Essa é uma história real sobre uma mansão que se tornou muito falada no ano de 2008, quando veio a público que um empresário milionário abandonou a mansão e parou de pagar a hipoteca devido ela ser assombrada.
Um pouco da história da Mansão Clifton:
Chamada como Clifton Hall, é uma mansão construída no século XI que fica localizada próxima do rio Trent, na vila de Clifton, no condado de Nottinghamshire (Inglaterra).
A família Clifton comprou a proprietária da mansão ao longo do século XIII e ficou com ele até o século XVIII; e no decorrer dos séculos a mansão passou por várias obras e reformas.
No ano de 1958 a mansão foi vendida, e então surgiu como Clifton Hall Girls' Grammar School (A Escola de Gramática para Meninas de Clifton Hall) que encerrou suas atividades no ano de 1976; após essa data a Trent Polytechnic (mais tarde Nottingham Polytechnic) utilizou a propriedade até o começo dos anos 2000, quando voltou a ser uma propriedade particular.
Compra da propriedade:
O empresário Anwar Rashid que possui uma fortuna avaliada aproximadamente de £ 25 milhões, possuindo 26 propriedades; no mês de janeiro de 2007 comprou a mansão Clifton Hall por 3,6 milhões de libras (aproximadamente 7 milhões de reais, na época).
Mudança para a mansão:
O empresário Anwar Rashid, sua esposa Nabila e os quatro filhos sua esposa se mudaram no mesmo mês da compra do imóvel, e de acordo com eles foi onde tudo começou; pois começaram a ouvir batidas nas paredes, vozes e aparições fantasmagóricas.
Dois fortes relatos do empresário:
- "No dia em que nos mudamos, tivemos nossa primeira experiência. Sentamo-nos à noite para relaxar e alguém bateu na parede. Ouvimos: 'Olá, tem alguém aí?'; ignoramos na primeira vez, mas dois minutos depois ouvimos a voz do homem novamente. Levantei-me para dar uma olhada, mas as portas estavam trancadas e as janelas fechadas.".
- "Quando encontramos manchas vermelhas de sangue na colcha do bebê, foi nesse dia em que minha esposa disse que já estava farta. A gente nem ficou aquela noite.".
Equipe de investigação sobrenatural:
Antes de pensar em deixar a casa a família procurou a Equipe de Investigação Paranormal de Ashfield; o responsável da equipe Lee Roberts disse: "Clifton Hall é o único lugar onde realmente tive medo, mesmo com a luz. Só tenho uma sensação muito estranha sobre isso".
Abandonando a mansão:
Após 8 meses morando na mansão eles se mudaram. Segundo o empresário, a mansão ficou a venda, mas como não houve comprador, ela foi devolvida ao banco. Segundo o empresário, devido as experiências sobrenaturais intensas eles deixaram a mansão após oito meses morando nela.
O empresário revelou que toda aquela situação era comparada com o filme "Os Outros" com Nicole Kidman; e disse: "Lamento pela beleza (da mansão), mas por trás da fachada, está mal-assombrada"; e afirmou: "Os fantasmas não nos querem lá e não podemos lutar contra eles porque não podemos vê-los.".
A mansão foi colocada à venda, mas não houve comprador; então ele parou de pagar a hipoteca para que o banco a pegasse de volta, e foi isso que aconteceu, pois no dia 18 de setembro de 2008 Yorkshire Bank tomou a propriedade.
Uma pessoa cética:
"Quando as pessoas me falavam sobre fantasmas, eu não acreditava", afirmou o empresário; "mas, agora, depois de ter vivido isso, tenho que dizer a qualquer novo proprietário que ela é mal-assombrada.".
Divulgação da história:
Essa história teve a cobertura jornalística pela Sky News no dia 21 de setembro de 2008, em um artigo com o título "Millionaire Flees Haunted House" (Milionário Foge da Casa Assombrada - tradução livre).
Fonte: Wikipédia - G1 - Google - Google Maps
Nenhum comentário:
Postar um comentário