Em comemoração ao Natal que se aproxima, vou postar uma lenda muito antiga que tem como origem a Áustria; é bem interessante!
A lenda:
Antigamente havia um homem muito bondoso que vivia em um pequeno vilarejo em sua humilde casa que ficava localizada bem próxima da estrada; quando anoitecia e a escuridão tomava, esse homem acendia uma vela na janela da sua casa para poder iluminar um pouco a estrada para que os viajantes pudessem ver o caminho.
No decorrer do tempo houve uma grande guerra e todos os jovens do pequeno vilarejo tiveram que partir para ajudar seu país, e assim fez como que o pequeno vilarejo ficasse um local triste.
Os moradores do pequeno vilarejo começaram a notar e admirar a atitude daquele bondoso homem que sempre acendia uma vela nas noites para ajudar pessoas que ele nem sequer conhecia.
Foi então, que na véspera de Natal os moradores decidiram a fazer igual ao bondoso homem, e quando a noite chegou e escuridão tomou conta, todos acenderam uma vela na janela de suas casas, e assim o pequeno vilarejo ficou todo iluminado.
Quando o relógio marcou meia noite o sino da igreja começou a badalar anunciando que a grande guerra havia acabado e que os jovens estavam no caminho voltando para seus lares.
As pessoas daquele pequeno vilarejo ficaram felizes e gritavam que um milagre havia acontecido, e que as velas foram milagrosas no Natal.
Então a partir daquele dia, a maioria os moradores daquele pequeno vilarejo começaram a acender uma vela na janela de suas casas sempre na véspera de Natal, fazendo disso uma tradição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário