sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

A Noiva Cadáver - A lenda (1)...

Existem duas lendas a respeito da Noiva Cadáver, então hoje vou colocar uma delas e outro dia coloco a outra; ambas são bem interessantes.

A Lenda:

Antigamente em uma pequena cidade da Rússia havia um rapaz que ia se casar, e ele andava muito ansioso, pois não via a hora de isso acontecer.

Uma semana antes do casamento ele teve que ir até a cidade onde sua futura esposa morava para os últimos ajustes da data tão especial que estava se aproximando, mas como a cidade era longe de onde ele morava, ele pediu para um amigo o acompanhar, pois seria uma viagem bem longa e cansativa. (na época não havia carro, a locomoção das pessoas era feita por meio de cavalos). 

E assim aconteceu, o rapaz e seu amigo saíram para a viagem.

No meio da viagem os dois estavam cansados e resolveram descansar por algumas horas próximo de um lago, mas devido a ansiedade do rapaz ele começou a falar de seu casamento e treinar seus votos que ele iria dizer para sua futura esposa.

Então eles tiveram a ideia de encenar uma celebração com os dizeres do rabino e, também os votos de união; e naquele momento o rapaz encontrou um graveto que lembrava uma mão e colocou a aliança em uma das partes do graveto e começou a dizer seus votos com juras de amor, enquanto seu amigo recitava os cânticos e dizia as falas de uma cerimônia.

Tudo estava indo bem e os dois se divertindo, mas logo que o rapaz acabou de dizer seus votos e seu amigo acabou de recitar os cânticos e dizer as falas, o chão começou a sacudir e a se abrir, e de dentro da terra saiu um cadáver de uma mulher vestida de noiva que aparentava ter morrido a muito tempo.

Logo em seguida desse ocorrido, tanto o rapaz quanto o amigo tentaram sair correndo, mas a mulher cadáver de alguma forma os segurou e estendeu a sua mão e mostrou a aliança em seu dedo, e ficou bem claro que o rapaz havia se casado com ela; então ela passou a ser a Noiva Cadáver.

Desesperados, o rapaz e seu amigo de algum modo conseguiram escapar e saíram em disparada para a cidade, e chegando lá os dois pegaram a futura esposa do rapaz e os três foram até o rabino que iria celebrar o casamento e contaram todo o ocorrido.

Assim que acabaram de contar para o rabino a Noiva Cadáver apareceu, então o rabino se dirigiu a ela e disse que esse casamento nunca poderia ocorrer devido ela estar morta e ele vivo, mesmo que houve uma certa celebração com os cânticos, dizeres e juras de amor.

A Noiva Cadáver ouviu o que o rabino disse e ficou muito triste e consternada, e no mesmo momento se desmanchou toda em uma pilha de ossos e pó.

O rapaz se casou com a sua pretendida no dia combinado.

*Obs:

Essa lenda Russa foi adaptada pelo cineasta, produtor, roteirista, escritor, animador e desenhista norte-americano Tim Burton para o filme de animação: ”A Noiva Cadáver” (2005). 


*Se você tiver interesse na outra lenda da Noiva Cadáver, clica aqui → ۝.

Nenhum comentário:

Postar um comentário