Nesta matéria um pequeno resumo de um genocídio aplicado na Floresta Amazônica.
Eu uso a palavra genocídio porque a vegetação, os povos indígenas e os animais morrem por causa da ganância.
Leia abaixo:
No ano de 2022, a devastação da Floresta Amazônica atingiu o pior recorde em 15 anos segundo cálculos do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon). Entre janeiro e setembro, foram desmatados 9.096 km² de vegetação nativa do bioma.
A área destruída passou de 1.137 km² em setembro de 2021 para 5.214 km² em setembro de 2022, um aumento de 359%. Para se ter uma ideia do absurdo, somente no mês de setembro, apenas dois estados brasileiros centralizaram 96% da área devastada na Amazônia, sendo o Mato Grosso, chegando a 3.865 km² (74%), e o Pará, com 1.127 km² (22 %). que é proporcional a sete vezes a cidade de São Paulo.
"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da Criação, seja ele animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar o próximo." (Albert Schweitzer)
👉 É triste essa realidade, pois infelizmente o ser humano não sabe conviver com a natureza, e por envolver riqueza, ele é capaz de tudo, até destruir o que alimenta o planeta onde vive, aliás, é o único planeta até agora, onde todas as espécies da Terra podem viver.
Fonte: Google News - ((o))Eco - G1 - Google Maps - Wikipedia
É isso aí pessoal!👍
Nenhum comentário:
Postar um comentário