Infelizmente, esse fenômeno atingiu os Estados Unidos (de costa a costa, chegando à fronteira dos EUA com o México e a Flórida) e o Canadá (grande parte de Ontário e partes de Quebec) colocando aproximadamente 200 milhões de pessoas em estado de alerta.
Esse fenômeno climático causou mortes e apagões, deixando casas sem calefação, ruas e estradas escorregadias, e com isso ocorreram diversos acidentes.
As baixas temperaturas desse fenômeno podem fazer com que uma pessoa ou animal quando exposto a um frio rigoroso como esse, congele em questão de minutos (entre 5 e 10 minutos), é chamado de frostbite (congelamento).
Queimadura por frio ou congelamento (frostbite):
É causada quando o fluxo sanguíneo para as extremidades do corpo é diminuído, é uma resposta natural ao frio;
- Os sintomas normalmente começam quando as partes afetadas ficam frias e doloridas;
- Em casos extremos, o tecido pode morrer, pode ser necessária cirurgia ou até amputação;
- Sonolência e até calor com suor podem acontecer quando está congelando, não se deve dormir ou tirar a roupa devido à sensação de calor;
- Alguém com queimaduras de frio ou em estado que pareça estar congelando deve ser levado para um ambiente quente e deve-se procurar ajuda médica.
O Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos (National Weather Service, sigla: NWS) informou que a temperatura no fim de semana pode chegar a -56°C em algumas regiões.
Houve uma diminuição do fenômeno climático nos EUA, mas os meteorologistas alertam para "ventos perigosamente frios".
Fonte: Google News - Newspaper magazine - AMD - Wikipédia - Google Tradutor - G1 - BBC - Uol - CNN
▶️ Leia também:
🚨Ciclone bomba - Atualização... (Mistérios do Universo)
É isso aí pessoal!👍
Nenhum comentário:
Postar um comentário