Esta matéria é de um pequeno ser que causa admiração por sua beleza, mas pode ser muito prejudicial quando é tocado.
Dragão Azul:
É uma espécie de lesma marinha, seu nome científico é Glaucus atlanticus é geralmente conhecida como Blue Dragon (Dragão Azul), mas também tem o nome de Blue Fleet (Frota Azul), pois seu meio de locomoção é flutuar pelo oceano e deixando se levar pelas correntes marítimas, que chegam aos milhares e fazem um belo espetáculo de se ver.
O tamanho é geralmente de aproximadamente 3 a 4 cm de comprimento, mas alguns exemplares podem chegar a 6 cm.
O Dragão Azul, vive em águas temperadas e tropicais de todos os oceanos, é facilmente encontrado no Havaí, e na costa leste e sul da África do Sul, em águas europeias, na costa leste da Austrália e nas costas de Moçambique.
Suas cores são azul prateado no lado dorsal e azul claro no lado ventral, o pé é estriado com faixas longitudinais azul escuro ou preto.
Tem um corpo afilado, achatado e com seis apêndices que se ramificam em raios finos. A rádula (uma estrutura que fica na base da boca) possui fileiras de pequenos dentes arqueados, que cobrem uma estrutura muscular lingual dentro da faringe.
Como a maioria das lesmas, também é hermafrodita, possuindo órgãos masculinos e femininos.
Apesar do seu tamanho e beleza, são altamente perigosas quando tocadas, pois possuem venenos, que são absorvidos quando as Caravelas Portuguesas se alimentam das suas presas, e armazenam essas toxinas nas suas extremidades que podem até ser mortais.
Fonte: Google News - Newspaper & Magazine - AMD - Wikipedia - Tradutor Google
É isso aí pessoal!👍
Nenhum comentário:
Postar um comentário