domingo, 25 de dezembro de 2022

O Milionário e o Fantasma de Natal...🎄

Nesta matéria trago um conto que eu mesmo fiz, mas totalmente inspirado em desenho, filme e no livro que fala sobre os Três Espíritos do Natal e um Velho Rabugento.


O conto:

Dois dias antes do Natal, um Senhor milionário que era grosseiro e mesquinho, entrava em sua casa quando viu refletido na peça de metal que tinha a porta de entrada, um rosto com aspecto que parecia fantasmagórico; ele olhou em volta, mas não viu ninguém.

Entrou, trancou a porta, subiu as escadas e foi para seu quarto, mas seus pensamentos estavam voltados para aquele rosto que o assustava.


Quando ele entrou no quarto, ele verificou todos os cantos procurando alguém ou alguma coisa, mas não viu nada, então vestiu o pijama e deitou para dormir.

Mas de repente começaram barulhos, como se fossem barulhos de correntes que pareciam se arrastar pelo chão, e como sua casa tinha mais de 200 anos, e com medo, pensou que algum fantasma do passado assombrava o local.

Inesperadamente ele viu um fantasma passar pela porta de seu quarto, e um grito enorme e horripilante foi dado, misturando-se ao som das correntes sendo sacudidas.


Espantado e praticamente paralisado de medo, o homem ouviu do fantasma de aparência macabra: "As pessoas más e que não ajudam seus semelhantes em situações de fome, estão condenadas a vagar pelo mundo depois de mortas". E o fantasma desapareceu pouco depois.

Ainda perplexo com o ocorrido, o milionário demorou a dormir, mas assim que o dia amanheceu, ele pegou todo o seu dinheiro que estava em sua casa, e comprou comida, presentes, e no dia de Natal celebrou com todos na comunidade, pois ele sabia que toda a sua vida tinha sido sovina, maldoso e mesquinho com as pessoas mais pobres e necessitadas.


O Senhor milionário nunca mais foi o mesmo, e sempre ajudou os necessitados até o último dia de sua vida.

👉 Espero que tenham gostado e Feliz Natal!🎅🎄

É isso aí pessoal!👍

Nenhum comentário:

Postar um comentário