sábado, 29 de junho de 2024

Avistamentos fantasmagóricos após uma grande tragédia no Japão...


▶️ Quero lembrar que aqui no blog não tem como postar vídeos, apenas Gifs e fotos. Lembre-se também de que às vezes os Gifs podem demorar um pouco para abrir.

👨‍💻 No dia 11 de março de 2011, um terremoto de magnitude 9.1 ocorreu no Japão, causando um tsunami de mais de 10 metros de altura que assolou a costa nordeste do Japão, e devastou toda a área da cidade de Ishinomaki, que fica localizada na atual província de Mutsu, ao norte da ilha de Honshu. Este triste acontecimento também causou um dos piores acidentes nucleares na central nuclear de Fukushima. 


🙋‍♂️ Esta matéria se concentra apenas a parte sobrenatural do artigo escrito pela BBC News.

No ano de 2016 a BBC News escreveu um artigo sobre uma pesquisa realizada por uma estudante chamada Yuka, a respeito de relatos de taxistas que tiveram experiências com espíritos de pessoas que morreram devido ao trágico episódio do tsunami, ou se já haviam vivenciado uma situação que não poderia ser explicada.


Na entrevista para a BBC News Yuka revelou: "O tema da vida após a morte já me interessava e eu tinha interesse em saber mais sobre os mortos do tsunami, então resolvi me aprofundar nessa pesquisa".

A pesquisa dos relatos à estudante Yuka:

- Um taxista contou: "Certa noite, encontrou uma menina sozinha e muito estranha. Perguntou onde estavam os pais dela e a garota respondeu que estava só. Ele se prontificou a levá-la para casa. A menina ensinou o endereço e, quando chegaram ao local indicado, o motorista ajudou-a a descer do carro. A garota sorriu, agradeceu e, segundo conta o taxista, ela foi desaparecendo na sua frente." 

- Outro taxista: pegou "uma passageira poucos meses depois da tragédia. Ela pediu para ser levada ao bairro de Minamihama, local que o taxista disse estar em ruínas. Segundo ele, a mulher disse que perguntou se ela havia morrido e, quando ele se virou para olhar para trás, não havia mais ninguém."

- Mais um taxista: pegou "um jovem de 20 e poucos anos. Ao olhar pelo retrovisor, viu o jovem apontando o dedo para frente. O taxista então perguntou insistentemente para onde ele queria ir. O passageiro havia indicado um lugar nas montanhas. Quando chegaram lá, o taxista percebeu que não havia mais ninguém no carro."


Pelo que entendi no artigo, Yuka foi duramente criticada por profissionais céticos, mas deu uma resposta muito digna:

"Não estou interessada em discutir se isso é verdade ou não. Existe um fenômeno social e esse é o foco do meu estudo", falou a estudante à BBC News.

🚨Dados da tragédia, ano de 2021:

- 18.000 pessoas morreram,  

- 2.000 pessoas estavam na lista como desaparecidas,

-  Com o passar dos anos, houve mortes e pessoas ficaram doentes devido ao acidente nuclear.


📖 Caso alguém tenha interesse em ler o artigo completo (é bem interessante), basta clicar no link abaixo:


🪧Modifiquei algumas palavras (sinônimos) para melhor compreensão da matéria.

Fonte: Google News - BBC News Brasil - Google Maps - Wikipedia - Agência Brasil - Newspapers&Magazines - AMD - Tradutor Google - YouTube - The Japan Times

É isso aí pessoal!👍

sexta-feira, 28 de junho de 2024

Bisão branco encontrado e uma história de dois mil anos...


▶️ Quero lembrar que aqui no blog não tem como postar vídeos, apenas Gifs e fotos. Lembre-se também de que às vezes os Gifs podem demorar um pouco para abrir.

👨‍💻Um raro bezerro de bisão branco é visto e fotografado no Parque Nacional de Yellowstone (EUA), no dia 4 de junho, no Vale Lamar, em área considerada isolada a nordeste do parque.

A descoberta:

Uma família que estava no parque tirando fotos ficou maravilhada com esse bebê bisão branco ao lado de sua mãe. As fotos desse avistamento repercutiram bastante nos noticiários e na internet e encantaram a todos.


Simbologia para os nativos norte-americanos:

Este bezerro de bisão branco representa um símbolo de renascimento e harmonia mundial. O povo Lakota e todos os outros povos nativos da América do Norte celebraram o avistamento do bebê bisão branco.

O chefe Arvol Looking Horse, líder espiritual dos Lakota, Dakota e Nakota Oyate em Dakota do Sul, disse à agência de notícias independente (Associated Press):

"O nascimento deste bisão branco é ao mesmo tempo uma bênção e um aviso. Devemos fazer mais."


Uma história de 2.000 anos dos povos originários da América do Norte:

Dois guerreiros Lakota cavalgavam em seus cavalos magros em busca de algo para caçar, quando de repente avistaram a figura de uma mulher no horizonte envolta em uma luz quente, em uma névoa de fascinantes flashes de luz.

A mulher estava acompanhada por um bisão branco. Ela era alta, magra e usava um vestido com bordado sagrado, uma pena no cabelo e folhas de sálvia na mão. Ela era muito bonita, tanto que um dos jovens guerreiros quis se aproximar dela com desejo sexual; No entanto, antes que ele pudesse tocar a pele da mulher, uma nuvem escura pairou sobre ele, disparou um raio de fogo e ele foi instantaneamente carbonizado. O outro jovem guerreiro se ajoelhou com medo de também se queimar; Porém, a bela mulher acariciou seus cabelos e falou a mesma língua que ele, e disse que era uma Wakan, uma mulher que veio ajudá-los.

A mulher vista como uma divindade foi recebida com muita esperança na aldeia Lakota. Deram-lhe a melhor tenda e, quando ela entrou na tenda, a manhã transformou-se em crepúsculo e uma luz dourada com raios rosados ​​envolveu aquelas terras onde só havia fome e miséria. Apesar disso, as pessoas procuravam oferecer-lhe o que tinham de melhor: algumas raízes, alguns insetos, ervas secas e água fresca.


Então a mulher do bisão branco ensinou o povo Lakota a fumar cachimbo, ofereceu-lhes tabaco de salgueiro vermelho como cortesia e chamou-os para circularem nas tendas para honrar o sol, para criar um círculo de força vital e para dar graças.

E então a mulher mostrou a todos uma série de práticas espirituais, formas de reverenciar a natureza, orar com palavras corretas e realizar rituais de seus ancestrais que o povo Lakota já havia esquecido completamente.

Logo em seguida, ela chamou todos para cantarem canções para alegrar a terra, com melodias, versos e canções que deveriam ser direcionadas às quatro direções do universo. Ela lembrou-lhes a importância da prática da cerimónia do cachimbo da paz, onde homens e mulheres devem unir-se para homenagear as suas almas, para honrar o próprio grupo e a sua união com a vida após a morte.


A mulher bisão branco despediu-se, indicando que enquanto eles realizassem todas essas cerimônias sagradas e cuidassem do planeta e das terras (natureza), ela os protegeria. Antes de partir, ela trouxe um enorme rebanho de bisões pretos do horizonte. Havia tantos bisões que as montanhas ficaram escuras e o chão tremeu sob seus pés; a terra voltou a encher-se de força com a chegada destes animais que representaram a sobrevivência dos nativos norte-americanos.

No momento em que a mulher Wakan desapareceu, chegaram rebanhos de bisões. E a partir desse dia, os bisões forneceram carnes, peles (roupas, tendas, etc.) e ossos que serviram para fazer as ferramentas que seriam necessárias a todos.

A mulher Wakan antes de sair disse a todos: "Toksha ake wacinyanktin ktelo" (em português significa "vejo vocês de novo"). Uma mensagem de esperança que muitos Lakotas repetem até hoje, sonhando com um retorno onde a mulher Wakan possa mais uma vez purificar o planeta e trazer harmonia, equilíbrio e espiritualidade a todas as nações.


🙋‍♂️ Essa matéria foi feita de acordo com o meu entendimento.

Fonte: Google News - USA TODAY - Daily Express US - Tradutor Google - Wiki - Google Maps

quarta-feira, 26 de junho de 2024

Um serial killer canibal na Alemanha... (Monstros Humanos)

▶️ Quero lembrar que aqui no blog não tem como postar vídeos, apenas Gifs e fotos. Lembre-se também de que às vezes os Gifs podem demorar um pouco para abrir.


🚨Esta matéria envolve um assunto delicado e descrições chocantes, portanto, qualquer pessoa sensível, eu recomendo cautela.

👨‍💻Hoje vou falar sobre Joachim Georg Kroll, ele era molestador de crianças, estuprador, necrófilo, canibal e assassino, Joachim Kroll não tinha preferência por pessoas, e assim, ele escolhia aleatoriamente suas vítimas que eram do sexo feminino. Ele cometeu seus crimes em uma área urbana da região metropolitana do Ruhr (Alemanha).


- Quem era Joachim Kroll (não encontrei muitas informações):

Ele era o sexto filho de nove irmãos, e seu pai era um trabalhador em minas na cidade de Hindenburg (Zabrze), localizada na província da Alta Silésia. Joachim Kroll nasceu no dia 17 de abril de 1933.

Com o término da Segunda Grande Guerra Mundial, onde o pai de Joachim Kroll havia sido prisioneiro de guerra, a família mudou-se para o estado da Renânia do Norte-Vestfália, na Alemanha Ocidental.


Na infância, Joachim Kroll foi descrito como um menino fraco, que fazia xixi na cama e, em termos de escolaridade, só conseguiu chegar à terceira série. (com o tempo, os psiquiatras descobriram que ele tinha um QI de 76). Ele sempre foi visto como um solitário e desde criança abusava de animais mortos.

- Um monstro sombrio despertou (ordem e data dos acontecimentos):

Com a morte de sua mãe no ano de 1955, quando tinha 22 anos, um monstro cruel e assassino despertou em Joachim Kroll, pois sua primeira vítima (até onde sabemos) ocorreu no dia  8 de fevereiro de 1955, uma jovem de 19 anos chamada Irmgard Strehl, foi estuprada e esfaqueada até a morte, e seu corpo completamente estripado foi encontrado em um celeiro na cidade de Lüdinghausen, localizada no estado da Renânia do Norte-Vestfália.


No ano de 1956, uma menina de 12 anos chamada Erika Schuletter foi estuprada e estrangulada na atual cidade de Bottrop, localizada no estado da Renânia do Norte-Vestfália. Em seu julgamento, Kroll não seria acusado de homicídio por falta de provas.


No dia 16 de julho de 1959, uma jovem de 24 anos chamada Klara Frieda Tesmer foi assassinada nas campinas do rio Reno, perto do distrito de Rheinhausen, na cidade de Duisburg. Infelizmente, um mecânico chamado Heinrich Ott foi preso por este crime, e Heinrich Ott acabou com a vida enforcando-se na prisão.


No dia 26 de julho de 1959, uma adolescente de 16 anos chamada Manuela Knodt foi estuprada e estrangulada no Parque Municipal da cidade de Essen, que é a maior área urbana da Alemanha. Notou-se que partes de suas nádegas e coxas foram cortadas de seu corpo.


- Uma pausa em seus crime e depois o retorno:

Em torno do ano 1960, Joachim Kroll mudou-se para a cidade de Dinslaken, no estado da Renânia do Norte-Vestfália, e lá encontrou trabalho como atendente de banheiro da Mannesmann (um conglomerado industrial alemão); Em seguida, foi trabalhar na Thyssen Industries (conglomerado multinacional alemão de engenharia industrial e produção de aço) e depois mudou-se novamente, indo para a rua Friesenstrasse número 24, no bairro residencial Laar, na cidade de Dinslaken. E nesse período ele voltou aos seus crimes bárbaros e cruéis.


No dia 23 de abril de 1962, uma menina de 13 anos chamada Petra Giese foi estuprada e estrangulada no distrito de Wesel, na cidade de Dinslaken, no estado da Renânia do Norte-Vestfália. Vinzenz Kuehn foi preso e condenado sem cometer este crime.


No dia 4 de junho de 1962, uma menina de 12 anos chamada Monika Tafel foi assassinada e morta no bairro Walsum, na cidade de Dinslaken, no estado da Renânia do Norte-Vestfália. Seu corpo foi encontrado faltando partes de suas nádegas. Walter Quicker foi preso por este crime, mas posteriormente foi libertado desta acusação, mas seus vizinhos o levaram ao suicídio em outubro do mesmo ano.


No dia 3 de setembro de 1962, uma menina de 12 anos chamada Barbara Bruder foi sequestrada na cidade de Burscheid, no distrito de Rheinisch-Bergischer, no estado da Renânia do Norte-Vestfália. O corpo da menina nunca foi achado. 


No dia 22 de agosto de 1965, um casal estava sentado e namorando dentro do carro na rua dos namorados, na cidade de Dinslaken, no estado da Renânia do Norte-Vestfália, o jovem era Hermann Schmitz de 25 anos, e sua namorada se chamava Marion Veen , ambos foram atacados, mas o jovem Hermann foi morto e a jovem Marion Veen conseguiu escapar. Hermann Schmitz foi a única vítima masculina de Joachim Kroll.


No dia 13 de setembro de 1966, uma jovem de 20 anos chamada Ursula Rohling foi estrangulada na floresta de Försterbusch, perto da cidade de Marl, no distrito de Recklinghausen, no estado da Renânia do Norte-Vestfália. Adolf Schickel, que na época era namorado de Ursula Rohling, suicidou-se após ser falsamente acusado deste assassinato.


No dia 22 de dezembro de 1966, uma criança de 5 anos chamada Ilona Harke foi estuprada e afogada em uma vala na cidade de Wuppertal, no estado da Renânia do Norte-Vestfália.


No dia 22 de junho de 1967, uma menina de 10 anos chamada Gabriele Puetman foi atacada no caminho entre a vila de Grafenwald e a cidade de Grafenhausen, no distrito de Waldshut, no estado de Baden-Württemberg (Kroll morava em Grafenwald, nesta época); Kroll mostrou fotos pornográficas para a garota quando eles estavam em uma campina, e começou a estrangulá-la, ela desmaiou, mas felizmente ele ouviu o som de uma sirene de mina, então fugiu pensando que a garota estava morta. Ela sobreviveu e seus pais nunca denunciaram à polícia.


No dia 12 de julho de 1969, uma mulher de 61 anos chamada Maria Hettgen foi estuprada e estrangulada na cidade de Hückeswagen, localizada ao norte do distrito de Oberbergischen Kreis, no estado da Renânia do Norte-Vestfália.


No dia 21 de maio de 1970, uma menina de 13 anos chamada Jutta Rahn, enquanto voltava de uma estação de trem para casa, foi estrangulada. Peter Schay foi preso e libertado circunstancialmente, porém no ano de 1976, Peter Schay confessou o crime devido a perseguição de seus vizinhos. O jovem ficou preso por 15 meses.


No dia 8 de maio de 1976, uma menina de 10 anos chamada Karin Toepfer foi estuprada e estrangulada na cidade de Voerde, no distrito de Wesel, no estado da Renânia do Norte-Vestfália.


No dia 3 de julho de 1976, foi o dia em que Joachim Georg Kroll foi preso, pois a polícia encontrou em seu apartamento o corpo dividido em pedaços de uma criança de 4 anos chamada Marion Ketter que desapareceu enquanto brincava em um parquinho no bairro onde Joachim Kroll morava; No momento da operação policial, foi descoberto que uma das mãos da criança estava sendo cozida com batatas e cenouras em uma panela que estava no fogão, a geladeira continha pedaços de carne do corpo e as entranhas estavam presas na tubulação de esgoto.


- Como a polícia chegou até Joachim Kroll:

Um vizinho do mesmo prédio do apartamento de Joachim Kroll reclamou que o cano de esgoto estava entupido, então um encanador foi chamado para ver o que estava acontecendo e Kroll foi questionado se ele sabia o que estava bloqueando o cano e Kroll simplesmente respondeu "coragem", e para surpresa do encanador e do vizinho, havia entranhas de corpo humano de uma criança. Então o vizinho chamou a polícia, onde foi descoberto que a pequena Marion Ketter, desaparecida, estava em pedaços no apartamento deste ser maníaco e diabólico. E a casa caiu para Joachim Georg Kroll!


- Confissão dos crimes:

Joachim Kroll começou com a menina que a polícia encontrou em seu apartamento, disse ter matado e deu mais detalhes. Depois ele disse que matou trinta pessoas e uma tentativa de homicídio em duas décadas, mas estava sendo acusado de oito homicídios e uma tentativa de homicídio, pois não havia como acusá-lo desses outros crimes que ele confessou.

Kroll disse que sua ação em cada crime cometido foi muito rápida, relatou que pegava suas vítimas de surpresa, estrangulava-as o mais rápido possível, depois tirava as roupas dos corpos e tinha relações sexuais com eles, às vezes até depois disso, ele ficava sobre os corpos das vítimas e se tocava até estar satisfeito; Depois, ele cortava partes dos corpos que lhe interessavam para comer mais tarde, o que também o ajudava a economizar nas compras de supermercado. Ele se vangloriava dos crimes cometidos.


O assassino canibal revelou que após cometer os crimes, ao voltar para casa tinha o hábito de fazer sexo com uma boneca de borracha. A polícia encontrou a boneca e outros brinquedos sexuais no apartamento de Kroll.

Joachim Kroll disse que só evitou a prisão anteriormente porque havia outros assassinos cometendo crimes na área e também porque houve um intervalo de tempo entre os assassinatos que ele cometeu.


De acordo com os investigadores, Kroll na reconstituição dos crimes, ele não demonstrou nenhum sentimento de vergonha ou culpa, apenas não queria sentir "sensação de formigamento" após uma reconstituição com um policial de seus ataques às vítimas.

Em seus pensamentos, Kroll acreditava que seria enviado para alguma instituição para tentar curá-lo desse impulso de matar e fazer todas as coisas cruéis, mas é claro que isso não aconteceu, e ele foi a julgamento.


- O Julgamento:

O julgamento começou em 4 de outubro de 1979 no Tribunal Regional de Duisburg, e no dia 8 de abril de 1982, após 151 dias de deliberações, o resultado da sentença foi culpado de oito acusações de homicídio e uma tentativa de homicídio, e assim, Joachim Georg Kroll foi condenado a nove penas de prisão perpétua.

- A morte:

Apelidado de "Canibal do Ruhr" e "Comedor de Homens de Duisburg", Joachim Georg Kroll, com 58 anos, morreu no dia 1º de julho de 1991, de ataque cardíaco no Centro de Justiça Criminal de Rheinbach. no distrito do Reno-Sieg, no estado da Renânia do Norte-Vestfália.


Fonte: Google News - Murderpedia - Wikipedia - Tradutor Google - National Geographic - AMD - Newspapers&Magazine - Google Maps

🙋‍♂️Escrevi a matéria de acordo com o que pude entender, caso haja algum erro peço desculpas antecipadamente.

É isso aí pessoal!👍

sábado, 22 de junho de 2024

A história da boneca Raggedy Ann, a verdadeira Annabelle...


▶️ Quero lembrar que aqui no blog não tem como postar vídeos, apenas Gifs e fotos. Lembre-se também de que às vezes os Gifs podem demorar um pouco para abrir.

👨‍💻 Na matéria de hoje vou fazer um pequeno resumo sobre a boneca Raggedy Ann e seu criador.

Todos conhecemos Annabelle, a boneca possuída que só trazia sofrimento para quem a tinha, e isso aconteceu até que o casal Lorraine Warren e Ed Warren a colocaram em um lugar seguro para que ela não fizesse mal a mais ninguém. No final da matéria há links sobre Annabelle.

Contudo não se fala muito sobre a boneca Raggedy Ann, que é a verdadeira boneca que ficou possuída (Annabelle), mas nesta matéria falarei sobre a origem dessa boneca.
🚼 Um breve resumo da história da boneca Raggedy Ann:

A boneca foi encontrada em um sótão por Johnny Gruelle na casa de seus pais, e sua esposa Myrtle Gruelle relatou no dia da descoberta da boneca: "Havia algo que ele queria no sótão. Enquanto procurava, encontrou um velha boneca de pano que sua mãe fez para sua irmã. Ele disse que a boneca daria uma boa história. Myrtle Gruelle também citou que seu marido “manteve ela (a boneca) em mente até termos Marcella (filha). Ele se lembrou de quando a viu brincar com a boneca. ... Ele escreveu as histórias em torno de algumas das coisas que ela fazia. Ele costumava ter ideias observando-a."

De acordo com que eu li e entendi, a boneca quando encontrada estava faltando um dos olhos, mas Johnny Gruelle pediu à esposa que fizesse com um botão.


Então, no dia 7 de setembro de 1915, Johnny Gruelle apresentou ao público a boneca Raggedy Ann como um brinquedo, feito de pano, com cabelo de lã vermelho e nariz em formato de triângulo.

No ano de 1918, Johnny Gruelle anunciou publicamente o livro infantil no qual contava as histórias da boneca Raggedy Ann ("Raggedy Ann Stories"). No ano de 1920 houve uma sequência do livro, onde o irmão de Raggedy Ann (Raggedy Andy) e outros personagens foram apresentados; O livro: "Raggedy Andy Stories".

No ano de 1985, o filme "Os Goonies" traz uma música onde a cantora Cyndi Lauper canta "Girls Just Want To Have Fun", e no vídeo oficial há duas cenas em que aparece a boneca Raggedy Ann.👇

🎥 No YouTube - Clipe Oficial:


📚 Na Amazon encontrei a descrição de um livro cuja publicação data o dia 1º de janeiro de 1961:

"...quando Raggedy Ann chega ao berçário de Marcella e rapidamente se torna a líder das bonecas. Depois de aprender uma lição em uma viagem perversa à despensa, as aventuras de Raggedy Ann mostram seu esforço para ser boa e ter sucesso. Ela e as outras bonecas resgata Fido, o cachorro da família, do caçador de cães. Quando, em uma aventura, Raggedy Ann precisa substituir seu recheio, ela ganha seu famoso coração doce "EU TE AMO". Raggedy Anne também sobe em uma pipa, ensina duas novas bonecas a serem tolerantes e conta a emoção de um irmãozinho para Marcella, entre vários outros contos."

Raggedy Ann Stories:
https://www.amazon.com/Raggedy-Ann-Stories-JOHNNY-GRUELLE/dp/B004PKAVJ6

📖 Johnny Gruelle:

John Barton Gruelle nasceu na cidade de Arcola no dia 24 de dezembro de 1880, no estado de Illinois (EUA), foi cartunista político, autor de livros infantis e histórias em quadrinhos, ilustrador e contador de histórias. Ele é mais conhecido como o criador das bonecas Raggedy Ann. Johnny Gruelle morreu repentinamente de insuficiência cardíaca no dia 9 de janeiro de 1938, na cidade de Miami Springs, no estado da Flórida (EUA).

🪧 Leia também:

- A história de Annabelle

- Eventos sobrenaturais por trás do filme de terror Annabelle

- Annabelle na quarentena

Fonte: Google News - Wikipedia - Amazon - Meck's World - Tradutor Google -  Newspaper&Magazine

É isso aí pessoal!👍

sexta-feira, 21 de junho de 2024

Figura de um jovem em uma parede...

 ▶️ Quero lembrar que aqui no blog não tem como postar vídeos, apenas Gifs e fotos. Lembre-se também de que às vezes os Gifs podem demorar um pouco para abrir.


👨‍💻 No dia 19 de junho pela manhã passei por uma rua e percebi que aquela parte da cidade era antiga, pois as ruas continuavam com paralelepípedos, as casas com formato de antigas, embora a grande maioria já tivesse sido reformada e não restaurada; Entre essas casas havia uma cujo aspecto mostrava a idade, mas já começava a ser reformada, notei isso porque já tinha uma janela nova. A casa realmente me chamou a atenção, então tirei muitas fotos e filmei a casa e a rua, mas tive que tomar cuidado pois tinha muitos carros passando.

Quando estava em casa à noite fui dar uma olhada no meu celular para ver se tinha conseguido captar alguma coisa nas fotos e vídeos, mas não vi nada, mas ontem (20-06-24) depois de passar muito tempo olhando as imagens e filmagens, vi que havia capturado algo muito interessante.

Então, abaixo nos dois Gifs e imagens vocês podem ver a casa antiga e ver a figura de um jovem que apareceu na parede, está bem nítida. Fiquei contente por poder captar algo do plano intermediário (mundo sobrenatural).

Câmera lenta - só a casa

Câmera normal - a filmagem do local





Cor original e mudança de cor

👉 Agora vocês podem tirar suas próprias conclusões.

*🙋‍♂️ Nota:

Como vocês já estão cansados ​​de saber, costumo fotografar e filmar casas, jardins, lugares antigos, etc., faço isso para ver se consigo captar algo do mundo sobrenatural ou como costumo dizer, do 'plano intermediário'.

Embora eu sempre poste aqui no blog chamando-o de mundo sobrenatural ou apenas sobrenatural, faço isso para não confundir as pessoas, mas minha forma de pensar e falar é de 'plano intermediário'.  Muitos o relacionam como Umbral ou mesmo 3D (terceira dimensão), mas é a forma como outras pessoas o veem e se referem a ele, porém tenho pensamentos diferentes, mas em outra matéria explico minha visão.

É isso aí pessoal!👍