terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

A história de Annabelle...

No ano de 1970 uma moça chamada Donna entrou para a faculdade de enfermagem e estava de mudança para o estado de Connecticut (EUA) com sua amiga denominada Angie que também ia cursar enfermagem, mas antes delas irem, a mãe de Donna deu à ela uma boneca Raggedy Ann pelo seu aniversário.


As duas moças se mudaram com suas coisas, e claro que a boneca foi junto. Tudo corria muito bem, até que começaram a perceber que a boneca parecia se mover, com movimentos leves, mas deixaram para lá, pois, achavam que eram coisas de suas cabeças.

Teve uma vez que Donna chegou em sua casa e percebeu que a boneca não estava no sofá da sala onde ela sempre ficava, mas estava em cima de sua cama. Donna ficou meio intrigada, mas achou que sua amiga Angie ou seu namorado chamado Lou tivessem mudado ela de lugar.

Aconteceram vários episódios em que as duas chegaram no apartamento e encontraram bilhetes escritos em papéis vegetais com a escrita: "me ajude"; um detalhe: Elas não tinham esse tipo de papel em casa!

Lou, o namorado de Donna que às vezes dormia em um dos quartos do apartamento, não gostava muito da boneca, pois, ele era meio cismado com ela e, não escondia isso das moças.

Donna um dia voltou para a casa e percebeu que outra vez a boneca não estava no sofá, ela foi ao seu quarto e viu a boneca sentada em sua cama, mas dessa vez ela teve medo, pois, a porta do quarto estava trancada.

Após este acontecimento e outros também sinistros, elas resolveram chamar uma médium para examinar a boneca, e assim foi feito uma sessão espírita.

A médium relatou que a boneca estava com um espírito e uma criança de sete anos que se chamava Annabelle, que havia morrido no local e, que seu corpo foi encontrado antes do prédio ser construído, mas que não representava perigo algum e que era do bem, pois, ela só queria ser amada e cuidada.

As moças comovidas com a história, aceitaram que o espírito de Annabelle continuasse na boneca e a deixaram morando com elas.


Uma certa vez Lou estava sozinho no apartamento e ouviu um murmurar no quarto de Donna, ele foi até lá e viu a boneca jogada no chão de bruços e, de repente sentiu uma forte dor no peito e quando ele olhou para o seu peito notou sangue e percebeu que havia três riscos de arranhões (Os arranhões sumiram do dia para noite).

Isso foi a gota d'água, então resolveram chamar o padre episcopal chamado Hegan para benzer e assim livrar a boneca do espírito.

O padre diante dos detalhes fornecidos pelos jovens, entrou em contato com seu superior padre Cooke, que por sua vez chamou o casal Warren.

Os Warrens (Ed e Lorraine) assim que o padre Cooke os chamou eles foram até o apartamento e, diante de todos os acontecimentos relatados a eles, chegaram a conclusão de que não se tratava de um espírito de uma criança e sim de uma possessão demoníaca, pois, houve teletransporte (a boneca se movimentando), materialização (bilhetes escritos) e a marca demoníaca que é o insulto a Santa Trindade (três riscos de arranhões).

O casal Warren solicitou ao padre Cooke um exorcismo no apartamento e levaram Annabelle com eles, mas durante o percurso, os freios do carro começaram a dar problemas e Ed Warren jogou água benta na boneca e os freios voltaram ao normal.

Quando chegaram em casa, Annabelle começou a flutuar, o casal Warren teve que prendê-la em um cômodo fora da casa. Depois de alguns dias a boneca foi colocada e trancada em uma caixa feita especialmente para ela, onde há orações escritas na caixa, e desta forma o espírito maligno fica preso e  calmo.

Annabelle do filme e a Annabelle verdadeira

Até hoje Annabelle continua na caixa e no  Museu Oculto dos Warren. O Museu é aberto para visitas, mas todos os visitantes são alertados em não tocar em nada e também para não afrontarem a boneca, pois, já houve casos fatais com pessoas que debocharam dela.

Se você tiver interesse em saber sobre o casal Warren clica aqui ۝

Nenhum comentário:

Postar um comentário