domingo, 17 de janeiro de 2021

Detectando encontrei um projétil enterrado e uma bijuteria diferente... (Detectorismo)

Hoje sai de casa bem cedinho para uma pequena exploração (detectorismo), era tão cedo que só dava eu na rua, e isso achei ótimo, pois estou fazendo de tudo para seguir certinho o isolamento e distanciamento social.

Fui detectar metais aqui pertinho de casa, mas sabia que seria bem difícil acha objetos nesse local, porém até me surpreendi com que achei.

Todos os objetos que eu trouxe

Os objetos que eu trouxe para mostrar foram:

Um projétil (não sei o calibre), ele estava por volta de 12 cm enterrado; dois pregos; um objeto que pode ser uma bijuteria (acho que é velha), estava enterrada aproximadamente 8 cm; uma corrente que aparentemente deve ser enfeite de natal, estava na superfície e localizei no visual; um clipes grande; um caninho com veda-rosca enterrado em torno de 5 cm no máximo, um zíper estava pouco enterrado, um pino grosso de ferro que estava enterrado entre 5 cm  a 7 cm; um pequeno objeto de metal que no centro tem uma lente (?) estava na superfície; e uma pedra pequena vermelha que foi no visual. 

O projétil e a bijuteria

Infelizmente não encontrei objetos antigos, nem moedas, mas já esperava por isso, pois fui detectar porque estava com muita vontade; porém a bijuteria que achei, quando ampliei a imagem deu para ver melhor, e me surpreendi, pois ela tem bastante detalhes e é bem bonita, o material parece ser de ferro, mas não posso garantir.

Encontrei papeis de alumínios enterrados, assim como algumas tampinhas. Todos os lixos foram descartados na lixeira. \_/

No Gif abaixo você pode ver as folhagens de algumas árvores.

👉Bom pessoal, se cuidem, usem máscaras, respeitem o isolamento social, e quem puder já tomar a vacina, faça isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário