Essa matéria é a respeito de um grave conflito racial que ocorreu no estado na Flórida nos Estados Unidos.
Será um breve e pequeno resumo desse lamentável acontecimento da história, onde envolve o ódio pela diferença da cor da pele.
O acontecido:
Chamada como cidade de Rosewood, na real era uma típica vila tranquila, onde a predominância dos seus moradores era da raça negra.
Essa vila ficava localizada no condado de Levy, no estado da Flórida (EUA), porém essa tranquilidade acabou na primeira semana do mês de janeiro do ano de 1923, quando supostamente foi alegado por supremacistas brancos que um homem negro havia agredidos sexualmente uma mulher branca da comunidade de Sumner do condado de Levy (esse fato nunca foi comprovado).
Depois dessa suposta alegação não comprovada, alguns homens brancos das cidades vizinhas de Rosewood lincharam um homem negro, depois houve diversos ataques a vila de Rosewood, que acabou em mortes, e a vila foi toda danificada por incêndios e depredações.
Os sobreviventes da vila de Rosewood que conseguiram fugir, acabaram em vilas ou cidades do estado da Flórida, e quase todos eles escaparam com nada além de suas vidas.
*Esse episódio da história jamais pode ser esquecido, pois assim serve de exemplo para que não se repita jamais!
👉Infelizmente a questão do racismo ou qualquer tipo de preconceito ainda é muito presente na atualidade. Isso tem que acabar, pois é inadmissível que um ser humano se achar superior a outro ser humano pela cor da pele ou de gênero.
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a amar." (Nelson Mandela)
Fonte: TIME - Wikipédia - Google - Greelane
Nenhum comentário:
Postar um comentário