Localizada em uma das regiões mais caras da capital Pequim (China), a mansão é considerada assombrada por um bom número das pessoas.
Crenças da mansão em relação ao sobrenatural:
Uma das histórias mais contadas é que uma mulher (esposa ou amante) se enforcou nas vigas da casa durante a guerra comunista em 1949; esse fato teria ocorrido porque ela foi abandonada por um funcionário do governo. E segundo, diz-se que desde seu suicídio, ela vagueia pela casa vestida de branco.
As pessoas também falam de desparecimentos de pessoas; como a do padre britânico que construiu a casa com objetivo dela se tornar uma igreja, porém ele desapareceu antes de acabar a construção.
Conta-se que três operários trabalhavam no porão do prédio ao lado da mansão, mas um certo dia eles estavam embriagados e acabaram derrubando uma parede que dava para a mansão assombrada, e após esse fato, desapareceram.
No período da formação da República Popular da China, a mansão abrigou os Guardas Vermelhos durante a Revolução Cultural na década de 1960, mas pelo que se diz, eles saíram apressados da Mansão, pois algo os havia assustado.
Menciona-se o desconforto, o mal-estar muito grande e o sentimento de pavor por quem passa pela mansão; além disso, os gritos da mulher podem ser ouvidos em dias de tempestade.
Um pouco sobre a Mansão:
Construída no início do século XX a mansão está localizada no centro de Pequim; toda a propriedade é cercada por um muro de concreto; há um portão de metal opaco que permite a entrada pela rua.
No terreno de 750 m² existem três edifícios e Chanoei No. 81 é a casa principal que está localizada a leste da entrada; sua estrutura é de tijolos no estilo arquitetônico barroco francês e tem dois andares e meio. Um porão de pedras expostas pode ser observado. Em frente à entrada principal há degraus de pedra, e a mansão é favorecida por um alpendre de pedra.
A mansão já foi invadida por muitos adolescentes, que pintaram com spray as paredes internas.
Atualmente, a Mansão é propriedade da Arquidiocese Católica Romana de Pequim. Os planos da Arquidiocese eram transformá-la na embaixada do Vaticano, para que a mansão fosse salva de uma possível demolição.
Em março de 2016, a mansão foi restaurada e, desde 2017, está aberta para aluguel.
A Mansão Chaonei No.81, também é conhecida como Igreja Chaonei.
Curioso:
Há um aviso escrito a giz ao lado da entrada que informa que não há fantasmas na casa:
"Por favor, não acredite em mentiras, não há fantasmas"
Representação da escrita em Giz |
Fonte: Notícias Google - G1 - Wikipedia - Abandoned Spaces
👉Minhas considerações:
Não posso afirmar ou negar que a mansão é assombrada, porém posso dizer que a história é muito boa e merece ser contada.
É isso aí pessoal! 👍
Nenhum comentário:
Postar um comentário