No dia 16 de janeiro de 2022, um jovem casal que estava curtindo momentos agradáveis na praia do Ermitão, no município de Guarapari, no estado do Espírito Santo (Brasil), sofreu um ato de violência muito grande, pois o rapaz teve o abdômen aberto.
No Twitter, a notícia saiu como se fosse a namorada que havia praticado esse ato violento após usar drogas pesadas. No entanto, por meio de uma declaração de um advogado, as famílias dos dois jovens negaram a notícia falsa que foi postada no Twitter.
A notícia falsa:
"🚨GATILHO: Em Guarapari, um rapaz de 22 anos foi usar LCD com sua namorada em praia deserta e ouviu dela que queria ser cirurgiã. Após um tempo, o jovem adormeceu e quando acordou, sua barriga estava aberta e com alguns órgãos para fora. Ele está vivo e o caso sendo estudado."
Comunicado da família através do Advogado:
"Considerando a grande repercussão social e o elevado número de especulações fantasiosas lamentavelmente divulgadas sobre o triste fato ocorrido com um jovem casal, no último dia 16 de janeiro de 2022, na Praia do Ermitão, no município de Guarapari-ES, as famílias envolvidas no caso resolveram em conjunto vir a público, através do seu advogado, Dr. Lécio Machado, sócio do escritório Silveira, Garcia & Machado Advocacia Especializada, para esclarecer que os seus filhos foram vítimas de uma ação criminosa e violenta praticada por terceiros ainda desconhecidos, durante um lual que realizavam à dois naquela data e localidade.
Compreensivelmente, as famílias dos jovens, em comum acordo, preferiram manter, até o momento, os fatos sob sigilo, com o único objetivo de preservar a identidade das vítimas e garantir à elas um ambiente adequado para a necessária recomposição emocional e física, dado que inegavelmente sofreram demasiada violência física e psicológica ao serem vítimas do crime, agora tornado público.
O casal tem recebido todo o atendimento médico-hospitalar necessário e encontra-se em pleno processo de recuperação. Confiamos nas investigações promovidas pela 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Guarapari e esperamos que os responsáveis pelo crime sejam encontrados e punidos".
Ainda não se sabe quem foi o autor ou autores do crime, mas está sendo investigado pela 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil do município de Guarapari.
Os nomes dos jovens não foram divulgados para proteger suas identidades, pois estão muito abalados com tal ato de violência.
De acordo com as autoridades policiais, o jovem rapaz permanece hospitalizado e seu estado de saúde é estável.
▶️Temos que ter cuidado para não sermos enganados com notícias falsas, esse caso é um exemplo, pois traz sofrimento e dor às vítimas e familiares. 😔
Fonte: Twitter - Wikipédia - Notícias Google - Correio Braziliense
É isso pessoal! 👍
Nenhum comentário:
Postar um comentário