Com um volume incomparável de chuva que chegou a 259 mm em seis horas, a cidade de Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro (Brasil) foi devastada em algumas regiões.
Os locais mais afetados foram: Valparaíso, Centro, Alto da Serra e Morro da Oficina.
O número de mortos subiu para 171 na noite de domingo e cerca de 200 pessoas ainda estão desaparecidas. Até a noite de sábado, 24 pessoas haviam sido resgatadas dos escombros por equipes de resgate.
Leia também:
https://mecksworld.blogspot.com/2022/02/tragedia-de-petropolis.html
"De acordo com a notícia do site UOL: "Entre os mortos, 119 são do sexo feminino e 79, do masculino. A Polícia Civil também indica que 39 das vítimas são crianças."
🚨Atualização: No dia 21 de fevereiro, o Corpo de Bombeiros informou que o números de mortos subiu para 181, e ainda há 104 pessoas desaparecidas.
🚨Atualização: No dia 23 de fevereiro, foi informado que o número de mortos subiu para 198, e ainda há 85 pessoas desaparecidas.
🚨Atualização: No dia 24 de fevereiro, foi informado que o número de mortos subiu para 210, e ainda há 48 pessoas desaparecidas.
🚨Atualização: Até esse momento (16h39, horário de Brasília) 25 de fevereiro, o números de mortos continua 210, e ainda há 33 pessoas desaparecidas.
🚨Atualização: Hoje, 26 de fevereiro, foi informado que o número de mortos subiu para 223, e ainda há 30 pessoas desaparecidas; conforme registros realizados na Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA).
As pessoas mortas são: 128 mulheres e 89 homens. Entre as vítimas, 42 são crianças e adolescentes.
🚨Atualização: Hoje, 27 de fevereiro, o números de mortos continuam em 223 pessoas, mas ainda há 20 pessoas desaparecidas.
🚨Atualização: Hoje, 28 de fevereiro, o número de mortos subiu para 229 pessoas, e continua 20 pessoas desaparecidas.
Entre os mortos estão 136 mulheres, 93 homens e 43 crianças e adolescentes.
🚨Atualização: Hoje, 1 de março, o número de mortos subiu para 231 pessoas; 300 animais domésticos foram resgatados com vida. Não consegui saber de diminuiu o número de pessoas desaparecidas, então isso me levar a crer que ainda o número continua em 20 pessoas desaparecidas.
🚨Atualização: 2 de março, o número de mortos subiu para 232 pessoas, e continua 5 pessoas desaparecidas.
Entre os mortos estão 138 mulheres e 94 homens, sendo 44 pessoas com menos de 18 anos.
🚨Atualização: 5 de março, o números de mortos continua em 232 pessoas, mas ainda há 4 pessoas desaparecidas (3 nos rios e 1 no Alto da Serra); as buscas continuam nos rios e no Morro da Oficina.
🚨Atualização: 6 de março, o número de mortos subiu para 233, Corpo de Bombeiros, que ainda trabalha nas buscas de 4 pessoas desaparecidas nas localidades do Morro da Oficina e ao longo do Rio Quitandinha.
Entre os mortos estão 138 mulheres e 95 homens, sendo 44 pessoas com menos de 18 anos.
🚨Atualização: 8 de março, no site da Prefeitura de Petrópolis informa: "Militares do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro e Petrópolis atuam com o reforço do efetivo do Mato Grosso e Santa Catarina para continuar as buscas pelos quatro desaparecidos. Os trabalhos se concentram, durante o dia e a noite, no Morro da Oficina e ao longo do Rio Quitandinha."
O número de mortos continua sendo 233 - 8 de março.
🚨Atualização: 12 de março. A Defesa Civil do município de Petrópolis está atuando na Região Serrana do Rio na destruição de pedras, que pesam aproximadamente 115 toneladas, se somadas juntas. Este procedimento ocorre no Alto da Serra, um dos bairros mais afetados pela tragédia do dia 15 de fevereiro, que já deixou até o momento 233 mortos e desalojou centenas de famílias.
De acordo com autoridades do município de Petrópolis, serão usados explosivos de baixo impacto, com voltagens elétricas de baixa voltagem e baixa tensão, portanto, não causa vibração ou liberação de fragmentos durante a detonação, mas para evitar qualquer tipo de eventos danosos, esta operação ocorrerá com isolamento do local, estimando um raio de 50 metros.
🚨Atualização: Ontem, dia 15 de fevereiro, completou um mês da tragédia que ocorreu na cidade de Petrópolis. Ainda seguem as buscar por 4 pessoas desaparecidas, entre elas está um garotinho de 8 anos. As pessoas desabrigadas somam mais de 600.
🚨Atualização: No dia 24 de março, foi encontrado um corpo que parece ser de uma criança, que estava nas águas do rio Piabanha na Estrada União e Indústria, no distrito da Posse, na cidade de Petrópolis. Os bombeiros procuravam por vítimas que estavam em um ônibus que foi arrastado pela águas no dia da tragédia. Então até o momento, já são 234 mortes de pessoas. As buscas continuam.
🚨Atualização: De acordo com a defesa civil, A chuva que caiu em Petrópolis foi a maior em 90 anos, foram 259,8 mm de chuva, o equivalente a 259,8 litros por metro quadrado, o maior volume já registrado.
Fonte: Notícia Google - Jornal & Revista - G1 - UOL - Band - Exame - Poder 360 - Diário de Petrópolis - Prefeitura de Petrópolis - CNN - Folha
É isso pessoal! 👍
Nenhum comentário:
Postar um comentário