No dia 5 de julho de 2022 foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, e nesse mesmo dia Bruno e Dom foram vistos pela última vez.
Entenda:
O indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips desapareceram na floresta amazônica, na região do rio Javari, perto da fronteira com o Peru.
Os dois já haviam sofrido ameaças de garimpeiros, que são os que destroem e devastam a Floresta Amazônica.
Bruno é coordenador da Funai (Fundação Nacional do Índio), responsável pela proteção de comunidades indígenas isoladas. Phillips é especialista em meio ambiente e também jornalista do jornal londrino The Guardian.
Segundo a Polícia Federal (PF), Bruno e Dom foram vistos pela última vez na tarde do dia 5 de junho, quando embarcaram com o objetivo de seguir para a cidade de Atalaia do Norte, no interior do Amazonas, localizada na Região Norte do Brasil. É uma viagem que leva cerca de duas horas, mas eles não chegaram ao seu destino.
A Polícia Federal prendeu dois suspeitos na noite do dia 6 de junho; Os dois suspeitos são conhecidos como "Churrasco" e "Jâneo", mas infelizmente não consegui maiores detalhes.
A Marinha do Brasil divulgou nesta manhã (7 de junho) um comunicado de que estão à procura de Bruno e Dom, e disponibilizou um helicóptero do 1º Esquadrão de Emprego Geral do Noroeste, duas embarcações e um Jet Ski.
🚨 A ONU classificou a situação no Brasil como uma das “mais preocupantes” em relação às ameaças aos defensores ambientais e ameaças aos defensores dos direitos humanos.
Até o final desta matéria, Bruno e Dom ainda não haviam sido encontrados.
Fonte: Google News - Outras Palavras - Tradutor Google - MSN - DOL - Google Maps
👉 Leia também:
https://mecksworld.blogspot.com/2022/06/onde-estao-bruno-e-dom-atualizacao.html
https://mecksworld.blogspot.com/2022/06/fim-tragico-de-quem-se-preocupa-com-as.html
É isso aí pessoal! 👍
Nenhum comentário:
Postar um comentário