No dia 25 de outubro de 1944, um navio da Marinha dos Estados Unidos foi abatido durante a Segunda Guerra Mundial durante uma batalha na ilha central de Samar (no arquipélago de Visayas, região que forma a parte central das Filipinas). Isso ocorreu ao mesmo tempo em que os Estados Unidos da América ajudavam as Filipinas, que na época era uma colônia pertencente aos EUA, da invasão japonesa.
O naufrágio é de um contratorpedeiro chamado USS Samuel B. Roberts, e estava localizado a uma profundidade de aproximadamente 6.895 metros; Para se ter uma ideia, o Titanic foi encontrado a uma profundidade de cerca de 4.000 metros.
O destróier USS Samuel B. Roberts, "ficou à deriva por quase três dias aguardando resgate, muitos morreram por ferimentos e ataques de tubarão". A tripulação era composta por 224 pessoas, mas infelizmente 89 morreram; De acordo com os registros da Marinha dos Estados Unidos.
Descoberta:
A empresa de tecnologia submarina Caladan Oceanic, com sede no estado do Texas (EUA), disse que uma série de mergulhos ao longo de oito dias deste mês (junho de 2022), revelou que um submersível tripulado filmou, fotografou e pesquisou o casco danificado do contratorpedeiro USS Samuel B. Roberts.
O fundador da Caladan Oceanic, Victor Vescovo, que pilotou o submersível, escreveu no Twitter:
"Com o especialista em sonar Jeremie Morizet, pilotei o submersível Limiting Factor até o naufrágio do Samuel B. Roberts (DE 413). Descansando a 6.895 metros, é agora o naufrágio mais profundo já localizado e pesquisado. Foi de fato a escolta de contratorpedeiros que lutou como um navio de guerra."
"Este pequeno navio enfrentou o melhor da Marinha Japonesa, lutando contra eles até o fim".
▶️ Se alguém tiver interesse em saber mais, e ver no Twitter, é só clicar no link abaixo:
https://twitter.com/VictorVescovo - @VictorVescovo
Fonte: Google News - G1 - Twitter - CBS News - Google Maps - Tradutor Google - Wikipedia
É isso aí pessoal! 👍
Nenhum comentário:
Postar um comentário