terça-feira, 30 de agosto de 2022

Corpo em silêncio...

Nesta matéria falo sobre minha interpretação e o que acredito de uma frase de Carlos Drummond de Andrade, que diz muito sobre estar em contato com o universo e com as divindades, contudo não damos conta, ou mesmo não damos a devida importância.

corpo inerte em repouso nos aproxima dos deuses
A frase:

"Em cada silêncio do corpo identifica-se a linha do sentido universal, cuja forma breve e transitiva imprime a marca solene dos deuses e do sonho."

👉 Meu pensamento:

O significado da frase é fundamental para que fiquemos mais atentos ao contato com o universo, que sempre ignoramos.

Deus nos deu esse dom, essa percepção, mas sempre preferimos dizer que é só sono, e sonhos ao acaso.

A frase nos diz que todos os seres, quando têm seus corpos inertes em repouso, se conectam com o universo e com deuses antigos que foram importantes em determinado momento do passado e que nos revelam a missão de cada um dos seres.

Nesse espaço de tempo, podemos ser, podemos fazer e podemos ir aonde quisermos através do sonho.

Assim, o corpo inerte em repouso nos aproxima dos deuses, que nos unem ao universo, e assim o sonho traz a sabedoria fundamental que nos ensina o modo de ser e fazer, mas poucos percebem o quão importante é prestar atenção a direção de cada ensinamento que ocorre todos os dias quando estamos com nossos corpos no mais completo silêncio do repouso.

📢 Carlos Drummond de Andrade:

Foi um poeta, farmacêutico, contista e cronista brasileiro, considerado por muitos o mais influente poeta brasileiro do século XX. 
✡️31 de outubro de 1902 ✝️17 de agosto de 1987. (Wikipédia)

É isso aí pessoal!👍

Nenhum comentário:

Postar um comentário