Pessoal, esta matéria foi feita através do meu entendimento, ou seja, do que eu entendi pesquisando em lugares diferentes e conversando com amigos. Então deixo claro que é o meu entendimento a respeito dessa síndrome.
Antes de tudo temos que entender o porquê do nome síndrome de Saul.
No Antigo Testamento, Saul foi o escolhido por Deus para ser o primeiro rei de Israel, e assim aconteceu.
Devido aos seus tributo físicos incomparáveis, ele foi aceito pela grande maioria dos israelitas, pois um rei tinha que ser belo e ter músculos bem definido em seu corpo.
Mas com o passar do tempo, sua beleza externa estava sendo apagada com um lado escuro espiritual nada agradável, que foi crescendo cada vez mais.
Ele estava demonstrando que sempre precisava ser amado por seu povo, e o pior é que deixou de lado seus deveres de rei para tentar sempre manter seu posto, pois tinha medo de ser substituído, ou seja, quem se destacasse era visto por ele como um rival, e representava perigo para ele e seu posto como rei.
E esse lado escuro espiritual foi sua ruína.
👉 Na parte religiosa e da fé, Saul foi escolhido por Deus, mas ele não soube dar valor.
A síndrome de Saul:
Essa síndrome traz diversos transtornos emocionais, além de transtornos mentais e transtorno de humor com manias alternadas. Alguns exemplos seriam a insensatez, a inveja, a cobiça, o ciúme, a mania de perseguição, a ganância, a insegurança, a fraqueza moral, etc.
Uma pessoa com síndrome de Saul é totalmente egocêntrica.
Fonte: Google News - Wikipedia - Newspaper & Magazine - AMD - Tradutor Google
👉 Existe uma expressão que diz:
Nem tudo que é belo quando toca em você, te faz bem.
▶️ Leia também:
A Bruxa de Endor e o rei Saul...
É isso aí pessoal!👍
Nenhum comentário:
Postar um comentário