Causaram sofrimentos e mortes |
- Adolf Hitler:
Foi líder do Partido Nazista e governou a Alemanha Nazista do ano de 1934 até o ano de 1945. Ele foi responsável por muitas crueldades e assassinatos durante o seu regime.
Era tido como um homem religioso, que levou uma nação praticamente inteira acreditar em suas palavras e aceitarem suas crueldades, e infelizmente as pessoas não notaram que ele era insano (não tem domínio de suas faculdades mentais, ou demente).
Hitler assassinou judeus, ciganos, negros, opositores, homossexuais, civis de países que ele e seu exército invadiram. Quando invadiu a Polônia no ano de 1939 ele provocou a Segunda Grande Guerra.
É sabido que ele tenha sido responsável direto por pelo menos 62 milhões de mortes, devido ser responsável direto pela Segunda Guerra Mundial.
Este genocida no ano de 1945 foi supostamente encontrado morto por suicídio (com cianureto e, também com tiro na própria cabeça) escondido num bunker.
Há quem refuta esta história da morte deste homem cruel, assassino e covarde; pois, é especulado que ele conseguiu fugir para a América do Sul e o corpo que encontraram era de um sósia (ele usava muitos sósias temendo ser morto).
- Saddam Hussein:
Foi presidente do Iraque e governou este país a partir do dia 16 de julho do ano de 1979 até o dia 9 de abril do ano de 2003. É estimado que ele tenha matado mais de 2 milhões de pessoas.
Todos os seus opositores políticos em seu país morriam de forma cruel; para se ter uma ideia de tão cruel que este homem foi, quando assumiu o poder no ano de 1979, o Iraque tinha 24 milhões de habitantes e passou a ter 4 milhões de pessoas exiladas.
Ele foi responsável pela Guerra do Golfo, quando invadiu Kuwait, matando milhares de pessoas e, também a perseguição do povo curdo (grupo étnico do Médio Oriente) onde aconteceu 185 mil curdos assassinados.
Saddam Hussein tinha como seu ídolo o ditador soviético Josef Stalin; ele foi morto por enforcamento no ano de 2003.
- Josef Stalin:
Governou a União Soviética em meados da década de 1920 até o ano de 1953. É acreditado que ele foi responsável por aproximadamente 20 milhões de mortes durante seu regime.
Este número de mortes é uma somatória de toda crueldade: coletivização forçada na Ucrânia (processo de expropriação das pequenas e médias propriedades privadas), pessoas que morreram de fome em seu governo, pessoas "deportadas" (nunca mais souberam de seus paradeiros), Grande
Expurgo (qualquer pessoa que era considerada uma ameaça morria, até crianças), o gulag (campos de trabalhos forçados), além de diversas mortes por com torturas.
No ano de 1953 ele foi encontrado morto no Kremlin, devido um derrame cerebral, ma há quem defenda a hipótese que ele foi envenenado.
Que produz genocídio: aniquilando grupos humanos através da utilização de diferentes formas de extermínio.
"Se quiser pôr à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder.".
(Abraham Lincoln)
Nenhum comentário:
Postar um comentário