quarta-feira, 2 de setembro de 2020

O desumano e perverso nazista Amon Goeth... (Monstros Humanos)

Imagens retiradas do Google para a montagem

Foi um comandante da SS, sendo e um dos mais perversos e maldosos nazista que torturava, mutilava e assassinava pessoas por prazer. Nessa matéria faço um pequeno resumo das barbarias desse ser desprezível.

É estimado que ele foi responsável por 8 mil mortes de pessoas consideradas prisioneiras e 80 mil pessoas enviadas por ele para serem assassinadas na câmera de gás no campo de concentração Auschwitz.

As atrocidades:

- Ele foi responsável pelo o extermínio do gueto de Tarnów onde estavam alojados aproximadamente 25.000 judeus, que era por volta de 25% de habitantes da cidade começo da Segunda Guerra Mundial; de acordo com testemunhas, Amon Goeth atirou pessoalmente em mulheres e crianças (entre 30 e 90) durante o extermínio do gueto.

- Atirava aleatoriamente de sua janela nos judeus prisioneiros do campo de concentração;

- Seus dois cães foram treinados para atacar e matar pessoas;

-  Chicoteava prisioneiros;

- Colocava prisioneiros em fila lado a lado e contava até dez, e o décimo morria com tiro;

- Ajudantes pessoais em sua casa, duas mulheres eram tratadas com altos níveis de perversidades, assim como outros que lhe serviam; um exemplo: matou um cozinheiro porque a sopa estava quente demais.

Julgamento:

No ano de 1946 o Supremo Tribunal Nacional da Polônia em Cracóvia o considerou culpado de filiação ao Partido Nazista (que havia sido declarado uma organização criminosa), e ele foi condenado à morte por seus crimes contra a humanidade, sendo: torturas, mutilações e mortes. No dia 13 de setembro de 1946 na prisão de Montelupich, em Cracóvia, não muito longe do campo de concentração de Plaszów, ele foi enforcado.

Um dos relatos sobre esse nazista:

"Como sobrevivente, posso dizer que somos todas pessoas traumatizadas. Eu nunca, nunca, acreditaria que algum ser humano seria capaz de tanto horror, de tantas atrocidades. Quando o vimos de longe, todos estavam se escondendo, nas latrinas, onde quer que pudessem se esconder. Não sei dizer o quanto as pessoas o temiam". (Helen Jonas-Rosenzweig - prestava serviço na residência de Goeth ).

O Filme A Lista de Schindler:

Amon Goeth foi retratado no filme, onde é mostrado um pouco da sua cruel perversidade.


Consideração:

Houve muitas perversidades e maldades por esse ser diabólico, mas deixo claro que Amon Goeth não foi o único, pois Hitler conseguiu juntar fanáticos que o seguiam para um extermínio em massa, porque se julgavam superiores, e o pior é que eles se achavam cristãos; ou seja, barbaridades e perversidades cometidas em nome de Deus.

Infelizmente a história ainda não serviu de exemplo de como o ser humano pode ser tão mal, pois até hoje presenciamos líderes de países com fanatismo religioso, e atraindo pessoas utilizando o nome de Deus para justificar seus preconceitos e ao mesmo tempo querendo cada vez mais permanecer no poder por ganância. 

Como já disse Abraham Lincoln:

"Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser pôr à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder. Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo.".

Se você quiser saber detalhadamente sobre essa matéria, clica no link abaixo:

https://rarehistoricalphotos.com/amon-goeth

Fonte: Rare Historical Photos - AH.

Veja também no blog, clicando nos links abaixo:

https://mecksworld.blogspot.com/2020/04/perfil-de-um-psicopata.html

https://mecksworld.blogspot.com/2019/12/uma-barbarie-chamado-holocausto.html

https://mecksworld.blogspot.com/2020/03/tres-maiores-lideres-de-governos.html

https://mecksworld.blogspot.com/2020/03/estudo-indica-herois-e-viloes-na.html

https://mecksworld.blogspot.com/2020/04/coronavirus-no-mundo-e-lideres-mundiais.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário