sábado, 15 de fevereiro de 2020

Uma história de Black Shuck - O Cão Negro...


O Cão Negro (Black Shuck), é um ser supostamente lendário que aterrorizou em East Anglia (Ânglia Oriental), um território geográfico no leste do Reino Unido.

A origem do nome Shuck vem da palavra "scucca", da antiga língua inglesa que significa "diabo ou demônio" ou se originou mesmo da palavra "Shucky", significando  "peludo" ou "desgrenhado".

Segundo relatos, ele é uma entidade demoníaca que assume as característica de um cachorro negro grande e peludo, seu tamanho já foi comparado com um tamanho de um bezerro e até com um tamanho de cavalo.

Dizem que os lugares assombrados por ele são lugares onde há muita escuridão, como: trilhas, estradas, campos, floresta, lagos e rios, e ruas solitárias.

O Cão Negro também é referido como um mau presságio quando visto e, que algo ruim está a caminho: como a própria morte, ou a morte de alguém próximo.

De acordo o historiador WA Dutt que escreveu em 1901 :

"(...) Vagava pelo campo espalhando morte e terror, um cão do inferno gigante e feroz, com olhos flamejantes e garras selvagens (...) Embora seu uivo faça o sangue do ouvinte gelar, seus passos não fazem barulho (...)".

Um ataque do Cão Negro, de acordo com a história local:


No dia 4 de agosto de 1577 estava tendo uma tempestade brutal, e algumas pessoas se abrigaram na Igreja da Santíssima Trindade que fica na vila de Blythburgh, no condado Suffolk (Inglaterra), e de repente após um imenso trovão, a porta da igreja se abriu e todos puderam ver o Cão Negro na porta.

Então o Cão entrou na igreja, correu entre as pessoas que estavam lá e matou um homem e um garoto, também causo a queda da torre da igreja através do telhado. Quando saiu da igreja, ele deixou marcas de queimadura de suas garras na porta, que até hoje em dia podem ser vistas.

Logo depois deste ataque, o Cão Negro percorreu 20 km e foi para a cidade de Bungay, e novamente ele entrou em uma igreja, que neste caso foi a Igreja de Santa Maria e ocasionou mais duas mortes.

No ano de 2014, pesquisadores da empresa DigVentures encontraram uma ossada canina de aproximadamente setenta e dois centímetros de altura. A ossada estava em uma cova rasa próxima de uma antiga Abadia da cidade inglesa de Leiston, do condado de Suffolk.

Mas tem quem diga que a ossada desenterrada tinha um tamanho desproporcional, aproximadamente dois metros de altura e que possivelmente era o Cão Negro. A Empresa Dig Ventures nega essa afirmação.

Escavação da ossada

A datação do exame de carbono feito na ossada indicou as seguinte datas: entre: 1650 - 1690, entre: 1730 - 1810  ou pós - 1920.

O Cão Negro é temido e acreditado por muitas pessoas, e nos dias atuais algumas pessoas alegam já o terem visto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário