- Diferença entre caça-fantasmas e investigadores sobrenaturais:
Caça-fantasmas, vão até o local onde há relatos de atividades sobrenaturais, sem se comprometer (visita informal) em dar um seguimento ou até mesmo um fim nestes fenômenos.
Investigadores sobrenaturais, se dirigem ao local onde estão ocorrendo fenômenos e investigam com o uso de aparelhos, vídeos gravados no local, entrevistas com familiares e amigos, vigia no local e após a coleta de dados da investigação, tentam ajudar quem os chamou, dando um fim ou então dando orientações e até mesmo encaminhando a algum especialista, dependendo do caso.
- Fantasma:
Não é espírito e nem um ser bestial ou qualquer outro ser; o fantasma é somente uma energia que fica no local sempre repetindo o que ocorreu (preso no tempo com uma repetição contínua). Exemplo: trabalhou no local, morou no local, ou morreu no local. O fantasma não entra em contato, nem fica assombrando uma pessoa. Com o passar do tempo vai sumindo, mas se algo muito intenso acontecer no local, com certeza intensifica a energia de repetição.
- Espírito:
Quando se está vivo, o espírito é uma força vital (energia) dentro de cada um, e acaba aderindo as características do corpo físico. E desta forma, quando morre, o espírito tem a mesma aparência de quando se está vivo. Então, após a morte o espírito tem a mesma característica física.
- Sobrenatural é o Paranormal ? (é bem complexo, mas vou tentar explicar):
O sobrenatural é o que não se pode explicar nas leis naturais, ou seja, o que ultrapassa o entendimento natural. Quando acontece um fenômeno inexplicável pelo entender da ciência, são denominados fenômenos paranormais, e desta forma, o sobrenatural é conhecido quando não conseguem explicar eventos como aparições ou manifestações de pessoas que já morreram, ou outros tipos de entidades e seres.
Continua...
Nenhum comentário:
Postar um comentário