segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Objeto antigo e muitas moedas na pequena exploração... (Detectorismo)

Ontem dia 16 de fevereiro de 2020 saí bem cedinho de casa para mais uma pequena exploração.


De acordo com que uma pessoa me falou, no local houve muito trânsito de escravos na época da escravidão. Essa afirmação não posso garantir, mas confio em quem me falou.

O local além de ser muito longe é muito grande; ainda tenho que voltar, pois, em um ou dois dias não vou dar conta de fazer ele todo.

Este é o local

Lá foi bem tranquilo, mas também era só eu, a mata, seres da própria mata e os animais que lá habitam. Confesso que não entrei na parte mais densa, pois, se torna até perigoso, aliás, é praticamente impossível de caminhar, agora imagina com o aparelho detector de metais, não dá né!?

Encontrei muitas moedas no decorrer do percurso, foi um total de 21 moedas, mas lamentavelmente nenhuma antiga, todas de circulação atual (real), sendo quatorze de dez centavos e sete de cinco centavos; estão bem acabadas 😟.


Também encontrei outros objetos, mas apenas um tenho certeza de ser antigo; acredito que tenha sido algum adorno de porta, janela ou algo do tipo. Infelizmente é apenas um pedaço, mas mesmo assim se nota quão estiloso deve ter sido, pois, o pequeno pedaço que desenterrei é bem bonito.


Os outros objetos, não sei o que foram nem para que serviam, um é circular que lembra uma tampa, eu tinha visto de relance segundo antes do aparelho acusar, estava praticamente na superfície, outro objeto pequeno de alumínio e, uma lata que estava bem enterrada e bem danificada.

Gif de todos objetos:


Ah, reparem no Gif que tem uma barra de ferro que eu acredito que ela é velha e não antiga, mas não tenho a mínima ideia o que foi um dia.

Se amanhã não chover, vou para mais uma pequena exploração e quem sabe consigo encontrar objetos interessantes, mas não será neste mesmo local. Este local vai ficar para outro dia.

Todos os lixos (foram poucos) descartei na lixeira \_/ e, uma pilha colocada no lugar correto de descarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário