sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Você já ouviu falar em Doppelgänger?...

Esta é uma lenda de origem alemã, que fala de uma criatura ou espírito maligno denominado Doppelgänger, traduzindo para o português significa "duplo andante" (tradução livre).


Dizem que um Doppelgänger é uma criatura demoníaca que escolhe uma pessoa e pega todas suas características e não só físicas, ou seja, é uma duplicata da pessoa, mas só que é perversa, e passa por ela, e desta forma a vida da pessoa se torna uma inferno, toda atrapalhada, pois, seja o que essa criatura faz recai sobre a pessoa, pois, ninguém vai se dar conta que é uma duplicata, que na realidade é um Doppelgänger.

Mas também é falado que Doppelgänger é um segundo espírito que sai do corpo da pessoa, mas só que esse segundo espírito não é nada bonzinho, aliás, é um lado bem maldoso e bem perverso da pessoa; e que só faz coisas ruins.

É acreditado que se a pessoa conseguir ver seu Doppelgänger, pode ter uma morte súbita; e também aquele que ver esta criatura vai passar por momentos ruins, com muita falta de sorte.

Quem conseguiu ver esta criatura, relata que há pequenas diferenças: os cabelos são geralmente mais escuros, assim como os olhos. Se você por acaso desconfiar e está com dúvida se a pessoas é ela mesma ou um Doppelgänger, basta você observar se há sombra, pois, esta criatura não tem sombra; você também pode prestar atenção se há reflexo no espelho, na água, ou seja, observa se há algum reflexo, porque um Doppelgänger não se reflete em nada.


Um relato:

Um conhecido me contou que uma certa vez ele viu a sua mãe entrar no quarto da sua irmã pela manhã e a ouviu falando para sua irmã acordar, mas isso não chamou sua atenção, pois, era uma situação normal.

Ele voltou a dormir, mas depois acordou com sua mãe peguntando para sua irmã porque ela havia acordado tão cedo (?), e também ouviu a sua irmã responder que era ela quem a tinha acordado; e nesse momento ele levantou e foi até as duas e disse para sua mãe que também viu e ouviu ela acordando sua irmã.

E o mais incrível foi que sua mãe não chamou sua irmã, pois, ela tinha acabado de se levantar naquele momento.

Ele também relatou que nada de ruim aconteceu, e que não teve falta de sorte, não que ele se lembre, pois, esse episódio ocorreu há muitos anos.

(Ele pediu para não ser identificado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário