Abraham Lincoln foi um dos maiores homens da história e 16° presidente dos Estados Unidos (1861 - 1865); seu nome dispensa qualquer apresentação, pois, todos sabem de sua luta pela igualdade de todas as pessoas.
Infelizmente, este grande homem teve uma morte trágica; ele levou um tiro na cabeça no dia 14 de abril de 1865 no Teatro Ford, e faleceu no dia seguinte (15 de abril) pela manhã.
O sobrenatural:
O presidente Lincoln foi casado com Mary Todd Lincoln, a
primeira-dama era uma adepta do espiritualismo, e com isso fez com que o presidente tivesse interesse pelo sobrenatural, apesar de um certo ceticismo. Devido a muitas perdas de entes queridos e de filhos, sessões espirituais foram realizadas na Casa Branca.
Abraham Lincoln por duas vezes teve experiências, onde o mundo do sobrenatural o avisava sobre o risco de morte:
- No ano de 1860 em sua casa na cidade de Springfield, nos estado de Illinois (EUA), o presidente viu no espelho duas imagens refletidas de seu rosto, sendo uma imagem normal e a outra imagem destorcida da real, como uma reprodução fantasmagórica. Ele contou para sua esposa e ela pressagiou dizendo que a imagem normal era ele cumprindo todo seu mandato, mas a imagem distorcida era que ele seria eleito para o segundo mandato, mas que não chegaria a terminá-lo.
- Alguns meses antes de sua morte, no ano de 1865 Abraham Lincoln relatou a um amigo (Ward Hill Lamon) que uma certa noite ele foi dormir tarde e logo começou a sonhar, e no sonho ele ouviu choro de pessoas, então ele desceu as escadas e viu um funeral que acontecia lá na Casa Branca; ele observou um catafalco e ao redor soldados e uma multidão de pessoas tristes e chorando; ele indagou um dos soldados sobre quem era e o que aconteceu, e o mesmo respondeu que era o presidente que foi morto por um assassino.
Mary Todd Lincoln e Abraham Lincoln |
Após a morte do presidente:
Mary Todd Lincoln, mesmo depois da morte de seu marido ela se sentia muito ligada a ele e também sentia a presença dele; então, no ano de 1872 o fotografo espiritualista William H. Mumler bateu uma foto dela e aí veio a comprovação. Veja a imagem clicando aqui → 𓂺
Nenhum comentário:
Postar um comentário