sábado, 21 de novembro de 2020

O caso da família Snedeker...


Essa é a história de uma família que se mudou para uma casa assombrada e que passou por maus momentos em relação atividades paranormais e sobrenaturais.

Um pequeno resumo da história:

No ano de 1986, a família Snedeker que era formada pelo casal Carmen e Allen Snedeker, seus três filhos e a sobrinha, morava em Nova York, mas devido o filho mais velho (Phillip) apresentar problema no sistema imunológico por causa de um câncer, resolveu se mudar para a cidade de Southington, no condado de Hartford, no estado de Connecticut (EUA), onde ficava localizado o Hospital UConn no qual o rapaz fazia o tratamento e acompanhamento médico.

Então no mês de junho a família se mudou e a partir daí começou toda contrariedade, pois todos os membros da família passaram a testemunhar atividades paranormais e sobrenaturais, e houve até ataques espirituais.

Hospital (atualidade)

As atividades sobrenaturais e ataque espiritual relatados pela família:

- Objetos mudarem de lugares;

- Phillip teve mudança de personalidade e ficou agressivo, violento e tendo atitudes sombrias;

- A mãe (Carmem) em um certo dia quando tomava banho, foi enforcada pela cortina do box; foi salva pela sobrinha; 

- Todos os membros da família viram e sentiram presenças, e segundo eles eram malignas.

Devido a esses acontecimentos e também pelo fato de encontrarem equipamentos de embalsamento e uma maca próximo do quarto onde dormia Phillip, a mãe resolveu investigar a casa e descobriu que anteriormente o local tinha sido uma funerária nos anos de 1920   (Casa Funerária Hallahan). 

E segundo relatos de algumas pessoas, quando era casa funerária houve muitos abusos com os corpos dos falecidos e, também no local já houve cultos satânicos.

Foi quando a família resolveu chamar Ed e Lorraine Warren, pois eles poderiam investigar o que realmente estava acontecendo na residência.

Então o casal, Ed Warren (especialista em demonologia) e Lorraine Warren (clarividente e médium de transe leve), investigaram o local e revelaram que a residência estava cheia de espíritos demoníacos. Após algumas semanas que o casal Warren na residência na residência, a casa ficou limpa, ou seja eles expulsaram as presenças malignas e a família pôde morar lá sem nenhuma preocupação nesse sentindo.

Após dois anos morando na casa, a família se mudou, pois Phillip foi curado do câncer. 

A residência deixou de ser assombrada.

O filme:

No ano de 2009 essa história virou um filme denominado ‘The Haunting in Connecticut’ (EUA), no Brasil o filme recebeu o nome de Evocando Espíritos.

Lorraine Warren comentou que o filme foi levemente baseado na investigação, com um excesso de exagero; Lorraine Warren e suas palavras: "vagamente na investigação real".

Se você tiver interesse em saber mais sobre Lorraine e Ed Warren, clica aqui → ۝.

Nenhum comentário:

Postar um comentário