Existem muitos objetos encontrados que foram criados na antiguidade, mas que até hoje não se sabe para que serviam.
Hoje vou postar aqui uma matéria sobre dois objetos que considero bem intrigantes; eles foram encontrados, mas nunca foram identificados para que serviam, nem quem realmente os fez, e por que eles foram feitos; são dois de muitos objetos mais enigmáticos da arqueologia; tudo relacionados a esses objetos ainda são suposições.
Primeiro objeto:
- Disco de Festo: Foi encontrado pelo arqueólogo italiano Luigi Pernier, no mês de julho do ano de 1908; o local desse achado foi no sítio arqueológico que fica localizado ao sul da ilha de Creta, onde estão as ruínas do Palácio de Festos da civilização minoico (Grécia).
É acreditado que tenha sido feito na metade ou do final da Idade do Bronze Grega (entre os séculos 30 e 15 a.C.).
O disco possui dois lados com inscrições hieroglíficas colocadas em um círculo; sendo 61 hieróglifos.
Houve uma teoria que os escritos falam de uma Deusa grávida, também há outra teoria que fala sobre religião, mas tudo que sabe a respeito desse disco e suas inscrições até o momento são só especulações; ele ainda continua sendo um mistério.
Segundo objeto:
- Dodecaedro romano: Foram encontrados diversos objetos desse tipo ao longo do continente europeu (Espanha, Itália, Hungria, França e Alemanha); é acreditado que tenha sido feito durante o período do Império Romano (entre os séculos 2 e 3 d.C.).
O Objeto é formado por 12 faces pentagonais retas com cavidades circular no centro e pequenos gomos em cada lados. Os mais encontrados foram feitos de bronze, mas houve alguns achados que foram feitos de pedras. O tamanho desse objeto, mesmo nas versões semelhantes não passam de 11 centímetros de diâmetro.
Ainda é um mistério sobre a serventia desse objeto, pois poderia ser um brinquedo, um tipo de instrumento agrícola, ou até mesmo um tipo de arma, mas a única coisa que é certa sobre ele, é que é um Dodecaedro romano.
Fonte: Wikipédia – BBC - Google
Nenhum comentário:
Postar um comentário