Hoje mostro para vocês um símbolo que considero bem positivo, além de ser um dos mais bonitos entre muitos símbolos; por isso estou fazendo uma matéria falando só dele em um breve resumo.
O símbolo em questão é o Hamsá ou chamsá, trata-se de um objeto da fé judaica e arábica, que tem como característica uma palma da mão com os cinco dedos estendidos; sendo a mão harmoniosa em uma conformidade simétrica, onde o polegar e o mindinho são iguais e ambos apontam para os lados e para o horizonte, e o dedo médio é o centro do equilíbrio.
Esse símbolo normalmente é colocado em cima da porta de entrada nas casas, pois ele é usado como amuleto para combater o mau-olhado, afasta energias negativas e traz prosperidade, sorte e felicidade.
Geralmente o símbolo possui desenho de um olho, um pombo, um peixe e a estrela de Davi, dizem que com esses desenhos se torna bem eficiente, mas há muitos que possuem escritas em hebraico, sendo ela uma passagem do Torá (escrituras religiosas judaicas), e desta forma a proteção é muito maior.
Existem também vários outros estilos com desenhos diferentes, mas no final servem para o mesmo intuito, pois o que vale é acreditar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário