Essa matéria é sobre um lugar onde as pessoas acreditam ser assombrado; se trada de Thornton Abbey, que é um local onde já foi uma abadia medieval.
Um pouco sobre a abadia Thornton Abbey:
Está localizada ao norte no condado de Lincolnshire que fica situado na região leste da Inglaterra, no Reino Unido.
O edifício que possuía uma arquitetura gótica da Idade Média, foi fundado como um mosteiro no ano de 1139 e no ano de 1148 passou a ser uma abadia. O rei da Inglaterra Henrique VIII, fechou a abadia no ano de 1539, e o local sobreviveu como um colégio não monástico até o ano de 1547, onde fechou definidamente.
Ossadas humanas enterradas:
No ano de 2016 o Departamento de Arqueologia da Universidade de Sheffield fez escavações onde ficava o hospital da abadia e descobriram um cemitério com restos mortais de pessoas que foram enterradas devido a Peste Negra.
Foram encontrados um total de quarenta e oito esqueletos, sendo que vinte e sete deles eram de crianças.
Local assombrado:
De acordo com que é falado, um suposto abade no século XIV foi enterrado vivo nas paredes do porão acusado de Artes Negras, ou melhor dizendo, bruxaria; e esse abade assombra todo o local.
Após a escavação das ossadas humanas, é muito comentado que o local ficou mais ainda intensificado por atividades paranormais e sobrenaturais.
Dias atuais:
O edifício está em ruínas, no entanto o que ainda continua em pé demonstra a imponência da arquitetura gótica da Idade Média.
Passeio ao local:
- É aberto à visitação pública;
- O local atrai investigadores paranormais e sobrenaturais e, pessoas simpatizantes.
- Existe tour por todo o local para pessoas que gostam de história e, também amantes do terror.
*Dizem que o local é muito bonito, mas não é aconselhável ficar depois que escure.
Fonte: The Guardian - Wikipedia - BBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário