domingo, 1 de maio de 2022

Detectando metais... (Detectorismo)

Hoje fui cedo para praticar o detectorismo, que costumo chamar de pequena exploração.

Primeiro fui em um terreno que não era muito grande, fique animado, porque parecia muito limpo e tinha uma árvore muito frondosa e muito bonita.

Contudo, quando comecei a detectar, o aparelho não parava de dar sinal, era um sinal atrás do outro, até me incomodou um pouco; estava pensando que o aparelho estava com algum problema, mas o dono chegou e me disse que o terreno estava aterrado e havia muito entulho.

Então percebi que havia muitos ferros, pregos, fios, parafusos e até muitas latas amassadas e tudo estava enterrado; isso me desanimou e resolvi parar, mas para não perder a manhã resolvi ir a uma praça.

Na praça encontrei vários objetos, mas nada que pudesse chamar a atenção.

▶️ Abaixo estão os objetos:

Achei três moedas de Real, sendo: uma moeda de vinte e cinco centavos ( 2013), uma moeda de dez centavos (2008), e uma de cinco centavos (2019). 

▶️ Abaixo estão as moedas:

👉 Apesar de não ter encontrado um objeto que pudesse dizer Uau!, pelo menos fiz uma das coisas que gosto muito, que é detectar. Talvez na próxima vez!?!

É isso aí pessoal! 👍

Nenhum comentário:

Postar um comentário