Eu estava lendo sobre falsos profetas, e muitos que estão espalhados por aí, e tentam fugir dessa configuração, enganando seus seguidores dizendo que falsos profetas são pessoas que mentem sobre algumas visões que Deus lhes enviou, isso também pode ser visto como falsa profecia, mas certamente a denominação de falsos profetas vai muito além.
A Bíblia diz o que eles realmente são, e certamente não é difícil reconhecê-los.
O que a Bíblia diz e o significado:
"Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores." (Mateus 7:15)
- Muitos falsos profetas vêm com fala mansa, falando o que as pessoas querem ouvir, mas há aqueles que vão se enfurecer modificando as palavras de Deus para seus próprios interesses, geralmente são autoritários e sempre querendo mostrar que estão firmes na fé. Mas não se engane, pois esses dois tipos de falsos profetas são muito perigosos, pois querem estar no poder do que chamam de rebanho e assim obter bens materiais para eles e para os seus.
"Recomendo, irmãos, que tomem cuidado com aqueles que causam divisões e põem obstáculos ao ensino que vocês têm recebido. Afastem-se deles." (Romanos 16:17)
"Pois essas pessoas não estão servindo a Cristo, nosso Senhor, mas a seus próprios apetites. Mediante palavras suaves e bajulação, enganam o coração dos ingênuos" (Romanos 16:18)
- Esta parte diz que os falsos profetas fazem de tudo para que as coisas sejam do seu interesse, mesmo que tenham que espalhar ódio, brigas, dúvidas e discórdias, mas sempre distorcendo a palavra de Deus, e assim mostrando ao seu rebanho o quanto ele é um líder forte na fé. No entanto, ele está fazendo com que as pessoas sejam enganadas e mais uma vez conseguindo o que quer e colocando um cabresto em cada um de seus seguidores.
"No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição." (2 Pedro 2:1)
"Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade." (2 Pedro 2:2)
"Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram. Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda." (2 Pedro 2:3)
- Aqui fala sobre ganância, arrogância, venda de cura fácil de doenças, blasfêmia de falsos profetas usando o nome de Deus para se enriquecer e ter o poder de comandar seu rebanho a acreditar em tudo que ele diz, assim seus interesses e de seus aliados são alcançados. Eles usam a fé depositada neles por seu rebanho.
"Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão sinais e maravilhas para, se possível, enganar os eleitos." (Marcos 13:22)
"Por isso, fiquem atentos: avisei-os de tudo antecipadamente." (Marcos 13:23)
- Aqui a Bíblia fala do surgimento de falsos profetas e pessoas ligadas a eles que prometeram coisas fáceis como riqueza, cura, etc. E que todas essas promessas serão usadas na palavra de Deus, mas distorcidas por eles para seu próprio bem, e para seu próprio benefício.
Portanto, cuidado, pois aqueles que afirmam ser líderes religiosos são, na verdade, falsos profetas; eles usam a palavra de Deus, distorcendo-a de forma a fazer as pessoas acreditarem neles. Mas se usarem o medo, a discórdia, a violência e a desarmonia entre as pessoas, desconfiem, pois há muito interesse neles em fazer seus próprios ganhos com a fé dos outros.
Não acreditam quando falam que falsos profetas são anticristos, pois essa explicação serve para esconder que eles são pessoas comuns, mas com falta de caráter; eles são mercadores da fé e assim conquistam riquezas e poder.
Agora, quem usa a fé dos fiéis para ficar rico, quem usa a fé dos fiéis para pregar mentiras, quem usa a fé dos fiéis para colocar medo nas pessoas, quem usa a fé dos fiéis para vender curas milagrosas ou riquezas, e quem usa a fé dos fiéis para colocar as pessoas contra outras pessoas, certamente não segue os princípios cristãos.
Nos princípios cristãos, o que Deus realmente quer é respeito entre todos, amor, compaixão, igualdade, fraternidade, caridade e empatia entre todos os seres.
Sendo assim, tomem cuidado com os mercadores da fé, ou seja, com os falsos profetas, pois eles estão por aí. Então, vocês devem pensar e ver quem vocês devem realmente seguir. Agora é com vocês!
Fonte: Bíblia - Notícias Google - Jornal & Revista.
▶️ Leia também:
https://mecksworld.blogspot.com/2020/06/a-ganancia-de-poder-e-o-fanatismo.html
https://mecksworld.blogspot.com/2020/04/cacas-as-bruxas-o-fundamentalismo.html
https://mecksworld.blogspot.com/2020/01/as-bruxas-de-salem.html
É isso aí pessoal! 👍
Nenhum comentário:
Postar um comentário