sábado, 30 de abril de 2022

A bruxa Bathsheba Sherman...

Inspirado em crenças que supostamente são reais, contudo Bathsheba Sherman realmente existiu.


Antes de tudo, vamos conhecer um pouco sobre Bathsheba Sherman:

Bathsheba Thayer nasceu na cidade de Burrillville, no estado de Rhode Island (EUA) no dia 10 de março de 1812, filha de Ephraim Thayer e Hannah Taft. No ano de 1844, na cidade de Thompson, Condado de Windham, no estado de Connecticut (EUA), Bathsheba casou-se com Judson Sherman que era um rico fazendeiro, então ela passou a ser chamar Bathsheba Sherman.

A lenda e suas versões:

Após o casamento, Bathsheba Sherman e seu marido se mudaram para uma casa com 200 acres de terra, na região de Harrisville, na cidade de Burrillville, no Condado de Providence, no estado de Rhode Island (EUA). Sim, é a casa do filme Invocação do Mal.

Primeira versão:

Algum tempo depois ela engravidou e desta gravidez deu à luz um menino chamado Herbert.

Algum tempo depois, seu marido a pegou em flagrante enfiando uma agulha no pequeno Hebert como sacrifício a Satanás. Então, logo depois Bathsheba Sherman subiu em uma árvore e se enforcou, mas antes disso ela amaldiçoou qualquer um que ousasse morar em sua propriedade. Este evento ocorreu no ano de 1849.


Segunda versão:

Bathsheba Sherman e seu marido tiveram alguns filhos (o número de filhos não é bem claro), e nenhum deles atingiu a idade de sete anos, pois morreram misteriosamente, mas uma vez seu marido a pegou esfaqueando o menor que não tinha nem uma semana de vida, como sacrifício e fidelidade a Satanás. O final não muda em relação à maldição que ela lançou e seu enforcamento na árvore da propriedade.

Uma outra história:

Um dia, Bathsheba Sherman estava cuidando do filho pequeno de seus vizinhos e, de repente, a criança morreu. Diz-se que segundo pareceres médicos, a criança morreu com uma agulha cravada na cabeça, mas este caso nem sequer teve qualquer processo legal. No entanto, os vizinhos ficaram indignados.

O que também é dito:

Bathsheba Sherman, seria parente de Mary Towne Eastey que foi uma das condenadas nos julgamentos das bruxas de Salem; executada por enforcamento no anos de 1692.


Historiadores:

De acordo com o site NRI News, os historiadores dizem que "Sherman não teve nenhum envolvimento com a propriedade" ... "Ela morava nas proximidades e foi enterrada no Cemitério de Harrisville após sua morte em 1885".

Também é dito que ela está enterrada com seu marido e filhos, "...Nenhuma das crianças morreu de circunstâncias suspeitas ou questionáveis, e Bathsheba morreu velha em sua cama em casa."

Se quiser ler o artigo, clique no link abaixo:



Lápide destruída:

Pelo que entendi, vândalos sempre destroem a lápide onde Bathsheba Sherman está enterrada, a última vez foi no ano de 2019. E pessoas ligadas a uma organização estão restaurando, mas isso tem um custo financeiro.


Invocação do Mal:

A família Perron compra uma casa no campo, mas com o passar dos dias eles são atormentados por espíritos malignos.

Desesperados, eles recorrem aos Warrens, que os ajudarão, e lá Lorraine Warren descobre que uma bruxa que morava na propriedade e que se enforcou em uma árvore é a responsável por todo o mal que acontece.

Um dos inúmeros relatos de uma filha da família Perron:

A mãe da família Perron estava sendo possuída. De acordo com a filha Andrea Perron: "Minha mãe começou a falar uma língua que não é deste mundo com uma voz que não é dela. Sua cadeira levitou e ela foi jogada do outro lado da sala".



Fonte: Reddit - Notícias Google - Wikipedia - ATI - NRI News - YouTube - Jornal & Revista - Filme: Invocação do Mal - Documentário

👉 Minhas considerações:

- Acredito seriamente que a casa em questão é mal-assombrada, tenho respeito, admiração, e acredito fortemente na opinião do casal Warren.

- Quanto a Bathsheba Sherman, percebo que ninguém sabe muito sobre sua vida real, então não posso dar uma opinião definitiva sobre se ela era ou não uma bruxa.

- Agora, quanto a Mary Towne Eastey, que foi uma das muitas mortes mais injustas e cruéis por fanatismo religioso, ganância e poder. Só posso lamentar que ainda existam aqueles que acreditam que a morte das bruxas de Salem aconteceu porque elas eram realmente bruxas malvadas e adoradoras de Satanás.

- Não entendo por que as pessoas fazem vandalismo, isso é incompreensível para mim e certamente nunca entenderei esse tipo de ato.

▶️ Leia também:





🔊 Fiz a matéria conforme meu entendimento, pois tive que traduzir praticamente tudo utilizando o tradutor Google.

É isso aí pessoal! 👍

Nenhum comentário:

Postar um comentário