terça-feira, 5 de julho de 2022

Bunyip - A lenda...


Esta é uma lenda que ainda é debatida sobre se é um animal, ou mesmo um ser que vive em planícies e pântanos, em lagos, rios, poços ou cavernas desérticas na Austrália. É chamado de Bunyip, que na língua nativa dos aborígenes, significa 'demônio'; Ele também é conhecido como o 'Demônio do Pântano'.

Segundo é dito, o Bunyip é bastante grande, comparado ao tamanho de um rinoceronte, acastanhado, tem uma espécie de barbatana como uma arraia, tem garras, uma cauda curta e pontiaguda. O Bunyip pode nadar muito bem, assim como andar em terra.

Gravura de 1935 de um Bunyip
O Bunyip, fica sempre na espreita em lagos e rios esperando por aqueles que ousam invadir seu habitat. Ele gosta de se alimentar de humanos, mas sua preferência são as mulheres.

Este ser tem um grito muito alto, e de acordo com o que é falado, pode fazer com que o sangue coagule, por isso pensa-se que ele pode transmitir doenças.


O perigo de um ataque de Bunyip é o abraço, ou seja, ele abraça sua vítima com força e a estrangula até a morte.

Para os nativos mais céticos, o Bunyip é um animal grande que se alimenta de vegetais, ou ladrões que se camuflam na lama e no mato, e soltam gritos para assustar e afastar as pessoas.


Fonte:  Google News - Wikipedia - Boomerangs - Google Maps - AMD - Newspaper & Magazine - Tradutor Google

É isso aí pessoal!👍

Nenhum comentário:

Postar um comentário