No folclore japonês existe uma metodologia determinada para lançar uma maldição sobre determinado alvo, que é conhecido como Ushi no Toki Mairi, que significa "visitar o santuário na hora do boi". Recebe esse nome porque o horário do boi é entre 1h e 3h. Este é o ritual clássico.
Essa prática desse ritual geralmente é realizada por uma mulher, e por vários motivos, sendo eles: desprezo, por não gostar da pessoa ou até mesmo por vingança.
A mulher deve estar vestida de branco, e na cabeça tem que ter uma espécie de coroa de ferro com três velas acesas. Então ela pega um prego e o martela em uma árvore considerada sagrada em um santuário xintoísta. O Santuário Kifune localizado na cidade de Quioto na ilha de Honshu (Japão), é um santuário conhecido por estar relacionado com este tipo de ritual.
Há também outra versão mais moderna que o prego deve passar por uma esfinge de palha (estilo boneco vodu) que representa a vítima e que deve ser empalada e pregada na árvore sagrada atrás dela.
O ritual deve ser feito em sete dias consecutivos na hora do boi, para dar certo. E o resultado é a morte do alvo, ou seja, de uma pessoa.
No entanto, se alguém testemunhar o ritual (tanto o clássico quanto o moderno) sendo realizado, o feitiço é quebrado e não terá efeito.
As mulheres que realizam este ritual são conhecidas como bruxas. De acordo com algumas fonte, o ritual clássico foi mais difundido no período Tokugawa, entre os anos de 1603 e 1868 no Japão.
Fonte: Google Notícias - Wikipedia - Google Tradutor - Curiosidades Comuns - Google Maps
É isso pessoal! 👍
Nenhum comentário:
Postar um comentário