sexta-feira, 30 de setembro de 2022
Furacão Ian...
quarta-feira, 28 de setembro de 2022
Qual vida, céu ou inferno?...
segunda-feira, 26 de setembro de 2022
Armado, um jovem invade uma escola e faz uma vítima... (Monstros Humanos) - Atualização
Vítima: Geane da Silva de Brito |
Armas do jovem atirador |
domingo, 25 de setembro de 2022
O Dia Nacional da Rádio... (Comemoração)
Telescópio James Webb explorando o Universo... (Mistérios do Universo)
sexta-feira, 23 de setembro de 2022
Oráculo de Delfos e o Templo de Apolo...
Na Grécia Antiga, o Oráculo de Delfos era um grande local sagrado; um centro religioso onde se reuniam sacerdotes e sacerdotisas. Ele estava localizado dentro do templo de Apolo (deus do Sol), no subsolo.
Sendo o templo do deus Apolo o mais importante, e tendo o Oráculo de Delfos no subsolo, inúmeras pessoas independente da classe social, buscavam no Oráculo respostas sobre o futuro, conquistas e até orientações. O templo de Apolo é datado em aproximadamente 2500 anos atrás
Templo de Apolo |
Embora o templo esteja em ruínas, está localizado na cidade de Delfos, na colina da montanha de calcário chamada Monte Parnaso, sendo sua localização no centro da Grécia.
Mitologia:
O templo de Apolo na verdade pertencia à Deusa Gaia (Mãe da Terra), e em um confronto de forças entre os deuses, o deus Apolo matou a serpente (Píton) que guardava o templo para a Deusa Gaia.
Então, o deus Apolo pediu a seu pai, o deus Zeus (Pai de todas as divindades), que lhe desse o templo, e isso foi concedido.
A serpente morta que caiu em uma fenda no subsolo do templo, estava apodrecendo e exalando um cheiro terrivelmente intenso que passava pelas ranhuras do solo; era acreditado por todos de que eram 'vapores sagrados das divindades'.
Então as pessoas procuravam na cidade por mulheres com valores morais, e pagavam para elas irem ao oráculo no subsolo, e assim essas mulheres eram expostas aos 'vapores sagrados das divindades' e tinham 'visões' ou transe mediúnico com palavras em versos, pois todos acreditavam que eram os deuses que estavam se comunicando. Mas geralmente era a Alta Sacerdotisa chamada Pítia que dava as respostas para aqueles que procuravam.
A ciência:
Em estudos feitos no local, os pesquisadores descobriram falhas tectônicas (fratura de rocha), e o local do templo possui calcário betuminoso no subsolo. Assim, com as falhas em movimento, o calcário betuminoso gera um gás (etileno) que pode causar alucinações e delírios nas pessoas.Falha tectônica |
Fonte: Google News - Wiki - Newspaper & Magazine - Tradutor Google - Geologia 11º - AMD - Google Maps
👉 Fiz esta matéria resumida, e de acordo com meu entendimento.
É isso aí pessoal!👍
quarta-feira, 21 de setembro de 2022
Os lendários Marchadores Noturnos...
terça-feira, 20 de setembro de 2022
Voando sobre as Cordilheiras dos Andes... (Lugares Interessantes)
No dia 30 de dezembro de 2019, fiz uma matéria sobre o acidente ocorrido nas Cordilheiras dos Andes em 13 de outubro de 1972; Dei o título da matéria como "O trágico acidente dos Andes".
Então resolvi fazer esta matéria para que as pessoas possam ter uma noção do tamanho das cordilheiras e conhecê-las um pouco, vistas de cima, ou seja, pela janela de um avião.
Mas antes vou falar um pouco sobre a Cordilheira dos Andes:
As Cordilheiras dos Andes é uma grande cadeia montanhosa, localizada na América do Sul. É considerada a maior do mundo. Seu relevo diversificado engloba geleiras, vulcões, pradarias, desertos, lagos e florestas. As montanhas abrigam sítios arqueológicos pré-colombianos e vida selvagem, como chinchilas e condores.
Com aproximadamente 8 mil km de comprimento e uma largura que varia entre 200 e 700 km, possui altitude média de 4 mil metros, cujo ponto mais alto é o Monte Aconcágua, que tem cerca de 7 mil metros de altitude.
👉 Com essa matéria você pode ter uma noção do que os sobreviventes dos Andes passaram; porque as Cordilheiras dos Andes é uma imensidão, sem falar no frio congelante. Se alguém estiver interessado em ver a matéria, "O trágico acidente dos Andes" o link vai estar abaixo:
https://mecksworld.blogspot.com/2019/12/o-tragico-acidente-no-andes.html
Apesar da triste tragédia que envolveu as Cordilheiras dos Andes, acredito que seja um dos lugares mais bonitos de se ver.
Boa viagem |