No dia 13 de outubro de 1972, o avião da Força Aérea Uruguaia 571 (voo fretado), caiu na Cordilheira dos Andes com quarenta e cinco pessoas a bordo, entre os passageiros estava uma equipe de rugby do Uruguai com convidados e familiares.
Devido uma colisão do avião com o topo de uma montanha em uma altitude muito elevada, várias pessoas morreram instantaneamente, depois ocorreram outras mortes devido ao frio extremo e também pelos ferimentos sofridos.
Após o acidente sobraram vinte e nove sobreviventes, mas ao passar dos dias uma avalanche atingiu o local onde eles estavam acampados (uma cabine do avião) e mais oito pessoas morreram.
As pessoas não estavam preparadas para essas condições extremas, pois, estavam sem roupas adequadas, não havia muito o que comer, a não ser o que eles encontraram no meios das malas que estavam no avião (barras de chocolates, alguns doces e pequenos lanches), isso sem falar que também não havia medicamentos.
Quando acabou todo suprimento de comida e com a fome aumentando, eles tiveram que tomar a difícil decisão de se alimentarem da carne humana dos passageiros que já haviam morrido.
Eles conseguiram arrumar o rádio do avião e escutaram que as buscas havia sido encerradas, e foi aí que decidiram fazer uma equipe com os rapazes para sair e procurar por ajuda.
A equipe saiu do acampamento e começou a escalar as montanhas congelantes, com um frio rigoroso e pouco oxigênio devido a altitude.
Nessa jornada os rapazes levaram onze dias até encontrarem na base da cordilheira uma pessoa que os ajudou fornecendo comida e chamando o resgate.
Nessa jornada os rapazes levaram onze dias até encontrarem na base da cordilheira uma pessoa que os ajudou fornecendo comida e chamando o resgate.
Levou um total de setenta e dois dias para os sobreviventes serem resgatados. Devido aos fatos foi considerado um milagre algumas pessoas terem sobrevivido, e por isso, esse terrível acidente é chamado 'El Milagro de los Andes' (Milagre dos Andes).
Fonte: Fonte: Google News - Wikipedia - Newspaper & Magazine - AMD - Tradutor Google
👉 Leia também:
Voando sobre a Cordilheira dos Andes... (Curiosidade)
É isso aí pessoal!👍
Nenhum comentário:
Postar um comentário