Ontem, 1º de janeiro de 2023, no Brasil, o candidato eleito Luiz Inácio Lula da Silva tomou posse como Presidente do Brasil.
Essa posse foi mais do que eleger um presidente, mas afastar o extremismo que avançava pelo país, gerando ódio, desrespeito, mortes absurdas e espalhando racismo, preconceito, miséria e fome.
Nossas florestas e todo o meio ambiente, assim como os povos originários (indígenas), estavam sendo ameaçados de destruição e até extermínio.
O terrorismo doméstico veio à tona, com armas nas mãos de pessoas desequilibradas que queriam fazer do país um lugar do qual os extremistas radicais governariam.
A falsa crença em Deus por parte de homens que se diziam "pastores" manipulou a fé de fanáticos e assim os convenceu de que se no tempo de Jesus houvesse armas, ele as usaria. Isso tudo era para ter o poder nas mãos e se sentirem acima do bem e do mal, por isso usaram o nome de Deus em vão. Estes são os verdadeiros falsos profetas, os mascates da fé.
A fome e o desemprego eram cada vez mais evidentes, pois as pessoas procuravam o que comer no lixo.
Sem falar nas 400 mil mortes por Covid-19 que poderiam ter sido evitadas, mas não houve empatia e nem solidariedade por parte de quem estava governando o país, nem dos falsos pastores alinhados ao governo, que queriam seu “rebanho” nos cultos, sem se preocupar se as pessoas seriam infectadas pelo vírus; eles só queriam arrecadar dinheiro.
O Supremo Tribunal Federal e o Tribunal Superior Eleitoral conseguiram garantir que houvesse eleição, que a Constituição do país prevalecesse e a Democracia fosse respeitada. Aqui cito o Magistrado Sr. Alexandre de Moares, que travou uma árdua luta contra extremistas fanáticos; e com sua coragem fez prevalecer a liberdade de escolha dos brasileiros.
Luiz Inácio da Silva foi eleito presidente, levando a voz do povo que disse CHEGA de tudo de ruim: com tanto desamor, com tanto ódio, com tanta violência, com tanta falta de empatia, com tanto racismo, com tanto preconceito, com tantas mortes, com tanta miséria e caos em que colocaram o Brasil.
Desejo toda a sorte do mundo ao Presidente Lula, ao Vice-Presidente Geraldo Alckmin e a todos os Ministros por eles empossados.
É isso aí pessoal!👍
Nenhum comentário:
Postar um comentário