segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

O nazismo ainda tem adeptos... (Monstros Humanos)

Esta matéria é para mostrar que o nazismo, que gera tanto ódio, discórdia e morte, ainda consegue estar presente na vida de certas pessoas que infelizmente são partidárias desse absurdo.

Surgimento do nazismo:

O nazismo nasceu num conjunto de circunstâncias em que se deu a difusão dos movimentos de extrema direita na Alemanha, com os discursos de Adolf Hitler, que aventava a extinção dos judeus da Alemanha.

E com discursos de ódio de Hitler e seus cúmplices cada vez mais frequentes na Alemanha, acabou gerando a formação e organização de milícias paramilitares necessárias para o desenvolvimento e crescimento do nazismo no país.


E então a história mostra que o nazismo se espalhou, as prisões, as crueldades e o holocausto aconteceram, gerando um genocídio em massa durante a Segunda Guerra Mundial, na Alemanha.

Nazismo ainda hoje:

Mas o nazismo ainda não foi erradicado, pois certas pessoas continuam com esse pensamento terrível e tendo Hitler como inspiração, e esse fato gera mortes e sofrimento.

Frase:

"Todos nós sofremos coisas aqui que a mente humana não pode imaginar." Esta é uma das frases do texto que o judeu grego Marcel Nadjari escreveu e enterrou no campo de concentração de Auschwitz.

Dois dos muitos exemplos de que o nazismo ainda está presente:

- No dia 25 de novembro do ano de 2022, um homem de 27 anos foi preso por autoridades policiais em apoio ao nazismo. Este caso ocorreu na cidade de Cordeirópolis, interior do estado de São Paulo (Brasil); Na residência do homem, a polícia encontrou centenas de materiais, entre eles: armas, broches, capacetes, bandeiras, munições e até explosivos. Segundo a notícia, o arsenal de materiais nazistas seria vendido pela internet. As investigações estão em andamento, e o homem foi preso preventivamente.


-  No no dia 25 de novembro do ano de 2022, na cidade de Aracruz, que fica no estado do Espírito Santo, Região Sudeste do Brasil, um adolescente de 16 anos com duas armas invade duas escolas, sendo a primeira: Escola Estadual Primo Bitti , e depois foi para a escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral. A invasão das duas escolas deixou quatro mortos e treze feridos.

Através das câmeras de segurança foi possível visualizar o adolescente trajando roupa camuflada, chapéu e máscara que cobria o rosto e também foi bem perceptível que ele portava uma arma de fogo. E segundo a polícia, pelas imagens percebeu-se que no braço do jovem atirador, ele tinha a suástica, que é um símbolo nazista.


O adolescente foi logo apreendido pela polícia, que descobriu que as armas usadas nos ataques às escolas pertenciam ao pai do adolescente, que é policial militar.

O delegado João Francisco responsável por esta ocorrência revelou:

"Nós apreendemos esses símbolos na casa dele. Eles não estavam mais na roupa, ele tinha guardado em outro local. Nós vimos lá, tinha tudo: a roupa que ele utilizou, as armas que ele utilizou, os objetos, facas, estava tudo lá. Quando ele estava praticando o ato, elas estavam na roupa dele, mas na casa elas estavam guardadas em outro local". 

O livro de Hitler "Minha Luta" também foi encontrado na residência, mas o pai do adolescente disse que o comprou, mas que deixou de ler por se tratar apenas da biografia de Hitler.


Segundo o advogado de defesa do adolescente, ele foi condenado a três anos de internação no Instituto de Assistência Socioeducativa do Espírito Santo; A confirmação também foi dada pelo juiz da causa, Felipe Leitão, da Vara da Infância e Juventude de Aracruz, que não deu mais detalhes, pois o processo está sob sigilo de Justiça.

Fonte: Google News - Jornal Nacional - G1 - UOL - Discovery Channel

▶️ Leia também:


É isso aí pessoal!👍

Nenhum comentário:

Postar um comentário