Se trata de uma criatura muito sinistra que causa muito medo quando é ouvida; foi descrita como meio lobisomem na parte superior e meio cavalo na parte inferior.
É acreditado de que se trata do próprio diabo, que sai do submundo nas noites de Lua Cheia e costuma passear por pequenos vilarejos de cidades do interior. As pessoas costumam ficar dentro de suas casas para não topar com essa criatura, pois ela causa medo.
De acordo com que é falado, essa criatura que é chamada de Besta Fera, e quando passeia pelas ruas dá para ouvir seus passos, pois seus pés possuem cascos, e quando ela corre faz uma barulheira danada.
Essa criatura geralmente é seguida por cachorros que moram nas ruas, e quando passa por algum quintal e vê um cachorro ou qualquer outro animal preso, ela o solta.
Dizem que a gargalhada da Besta Fera é muito alta e lembra um relincho estridente e muito assustador.
Muitas vezes a Besta fera para em frente de algumas casas e as pessoas relatam que sua respiração dá para ser ouvida, pois é uma respiração bem ofegante; normalmente nessa hora a criatura costuma arranhar as portas e as janelas com suas garras pontudas e afiadas. E quando isso acontece é recomendado as pessoas rezarem o Credo, assim ficam protegidas.
Depois de passear pelas ruas, a Besta Fera se dirige para um cemitério, e quando chega bem na frente ela some.
Não há relatos de que alguém tenha sido atacado, mas há apenas um relato de uma pessoa que já a avistou, e isso ocorreu no final do ano de 1950. A pessoa deu uma dica.
A única dica para que se um dia encontrar com essa criatura:
A pessoa tem que ter uma faca, um facão ou uma adaga de prata; não se sabe o porquê, mas quando ela é avistada é só segurar um dessas armas que a Besta Fera muda seu trajeto para longe da pessoa.
A oração para proteção: Credo |
Nenhum comentário:
Postar um comentário