Nessa matéria vou explicar resumidamente o que é a teoria da Terra plana.
Apesar de estar comprovado de todas as formas possíveis e imaginárias, além de todos avanços tecnológicos mostrarem que a Terra não é plana, ainda há quem acredita que a Terra é plana. Uma pessoa que acredita que a Terra é plana é chamado de Terraplanistas.
Na antiguidade:
A Terra plana era como civilizações da antiguidade viam o nosso planeta, seriam elas: Grécia antiga (até o período clássico), as civilizações da Idade do Bronze e da Idade do Ferro do Oriente Médio (até o período helenístico), na Índia (até o período Gupta), e na China até o século XVII e também algumas civilizações indígenas também acreditavam nessa teoria.
A visão de um terraplanista:
O planeta Terra é como um disco achatado (formato de pizza) e que ela é coberta por uma espécie de ‘cúpula’ abobadada pelo firmamento, onde não existe outros planetas, mas sim apenas estrela fixas; abaixo dessa cúpula está o Sol e a Lua em órbitas paralelas (opostas), e o seus tamanhos seriam bem menores.
A Terra é fixa (imóvel) no centro do Universo e o Sol se move em círculos sobre a Terra a superfície da Terra, então por onde o Sol passa seria o dia, e a Lua estaria paralelo a ele.
Nas extremidades da Terra seriam barreiras de gelo que não deixam as águas caírem para fora, e que os polos (Sul e Norte) não existem, mas que a Antártida seria o final da Terra (as barreiras de gelo).
Na atualidade:
Nos dias atuais existem muitos adeptos da teoria da Terra plana, e eles não acreditam que o homem já foi a Lua, e acreditam menos ainda na exploração do universo, pois para eles o universo não existe como a ciência mostra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário