quinta-feira, 18 de junho de 2020

A ganância de poder e o fanatismo religioso na história... (Monstros Humanos)

 Esta matéria é pequena matéria para mostrar que na história da humanidade sempre houve grupos que se achavam acima do bem e do mal, e inventavam conceitos para justificar seus preconceitos e para isso o nome de Deus sempre foi uma forma de justificativa.


Um dos exemplos foi a Santa Inquisição e seu triste conceito de achar que tudo que fugia ao seu entendimento era obra do demônio; matando muitas pessoas pelo mundo a fora devido a ignorância e preconceito.

Usavam um conceito que denominaram como demonolatria, que seu significado era devoção à Lúcifer (diabo), que estava diretamente ligado as crenças em divindades pagãs, ao curanderismo que era relacionado a prática de magia e a feitiçaria, ao homossexualismo, ao judaísmo, a própria mulher (era um elo fraco) ou seja, tudo era obra ou cobiça do diabo, porém com o passar do tempo a ganância e o poder falou mais alto e matavam e prendiam para obter as posses de suas vítimas.

Mas infelizmente na história de tempos em tempos surgem grupos com o intuito de se darem bem; o exemplo mais medonho é o que chamamos de fanatismo religioso:

O fanatismo religioso se resume a certos grupos que ficam alinhados na defesa do que eles desejam e não respeitando e não aceitando as diferenças; e por incrível que pareça usam o nome de Deus para também justificarem seus preconceitos; porém nestes tipos de grupos um líder se destaca como o 'senhor da palavra de Deus', e a partir desde momento começa a exploração da fé das pessoas que eles conseguiram como seguidores. E são esses seguidores que vão alimentar os grupos que até então eram apenas fanáticos religiosos preconceituosos.

Então a ganância e o desejo do poder vem à tona e aqueles que surgiram como 'o senhor da palavra de Deus' se tornam os falsos profetas que são apoiados pelo grupo de pessoas alinhadas a eles, que tem por objetivo atrair mais e mais seguidores.

Exploração da fé
Tanto os falsos profetas quanto as pessoas do grupo alinhadas a eles se intitulam como conservadoristas e passam a pregar o preconceito, a discriminação, a perseguição das minorias e a discordância com outras religiões e crenças para poderem sempre estar no comando dos quem os seguem, pois o que eles menos querem é que seus seguidores tenham uma mente aberta, pois quanto mais fanáticos são seus seguidores, mais os exploradores da fé vão estar no poder e ficam cada vez mais ricos; e tudo isso usando o nome de Deus; a Bíblia é também usada como se fosse uma bandeira hasteada ou um escudo, assim dá mais credibilidade aos seus argumentos. Tudo é muito bem arquitetado e arranjado para conseguirem o que querem.

Mas uma coisa é certa, todos aqueles que passaram pela humanidade cujo o propósito foi de perseguir minorias e assim propagando o preconceito, a discriminação e a discórdia entre religiões e crenças, usando o nome de Deus com o intuito de explorar a fé pela ganância e o poder, sempre caíram por terra e foram todos derrotados.


Alguns exemplos de quem promoveu extermínios por perseguição pelo preconceito, pela discriminação, pela discórdia entre religiões e crenças, e pela ganância do poder:

- Santa Inquisição (fanatismo religioso e ganância do poder, perseguição as minorias);
- Adolf Hitler (fanatismo religioso, perseguição as minorias e supremacia branca, ganância de poder);
- Saddam Hussein (ganância de poder, perseguição as minorias);
- Josef Stalin (mortes e ganância de poder);
Jim Jones (fanatismo religioso e ganância de poder).


* Após a morte, os falsos profetas e aqueles participaram e provocaram genocídios, aqueles que mataram e promoveram a discórdia, o ódio, o preconceito e agressões usando o nome de Deus, vão se tornar no mundo espiritual seres bestiais humanos e depois futuros demônios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário