domingo, 21 de maio de 2023

Deu ouro na detecção de metais... (Detectorismo) 📢Retratação

Hoje acordei com a certeza de que se detectasse metais, encontraria algo muito legal, mas como não tinha carregado a bateria da 'Motokinha', resolvi ir a uma praça perto de minha casa.


Fui cedo para a praça muito empolgado, e como de costume comecei pelo parquinho, mas não encontrei absolutamente nada, a não ser um lápis que foi no visual (é claro!).


Então fui detectar metais na praça, mas estava sendo difícil encontrar coisas que pelo menos eu pudesse dizer que foi um bom achado, pois já estava detectando metais há cerca de três horas; Então já estava desanimando, até que resolvi passar o aparelho debaixo de um arbusto e o aparelho indicou que tinha algo enterrado ali, passei o pinpointer que localizou o local exato, e aí veio a surpresa quando cavei com a pá de escavação, eu consegui encontrar uma aliança de ouro (com certeza é ouro), e logo depois encontrei uma moeda de dez centavos (2013) enterrada.


Antes de encontrar a aliança de ouro, e a moeda:

Encontrei uma (velha) tampa de lata de sardinha; Achei um objeto que na hora até pensei ser uma medalhinha, mas depois de lavar era um lacre; Encontrei vários parafusos, pregos, outro objeto que não identifiquei e um botão, todos esses objetos estavam juntos no mesmo local onde cavei; um parafuso que parece um gancho; um cadeado; um pequeno objeto que não identifiquei, mas deve ser um ferro velho (amassado); dois lacres.



A praça estava bem tranquila, pois não tinha muita gente, o tempo estava mais frio, e o sol estava tímido; e tive a agradável companhia de uma pombinha.


Depois de encontrar a moeda, resolvi ir embora, mas fiquei muito contente e até com pressa porque queria postar a matéria aqui no blog, pois gosto de compartilhar tudo com vocês. (●'◡'●)


👉 Todos os lixos foram descartados na lixeira 🗑️.

📢 (Retratação): Antes de tudo, quero me desculpar por ter sido apressado e dizer que a aliança é de ouro; A aliança NÃO é de ouro, mas uma joia simples (bijuteria). Fiz outra matéria onde mostro levando para avaliação e o teste sendo feito. Se alguém estiver interessado, o título e o link estão abaixo:

📢Retratação: Avaliação da aliança... (Detectorismo)


É isso aí pessoal!👍

Nenhum comentário:

Postar um comentário