Na ilha de Java (Indonésia), existe uma enorme criatura que habita as densas florestas, denominada Ahool; ela é descrita como se fosse um morcego gigantesco.
Seu nome ficou Ahool porque seu chamado é "A-hool", mas muitos relatam que na realidade seu chamado é "ahOOOooool".
Devido ao crescimento populacional as florestas de Java estão encolhendo e com isso fez com que esse animal fosse visto.
Há muitos relatos de avistamento e segundo é falado, é que esta criatura possui um tamanho de uma criança de aproximadamente um ano de idade, a envergadura de suas asas é por volta de 4 metros, seus olhos são pretos, seu corpo é todo encoberto por pelos de cor cinza escuro, seu rosto lembra a fisionomia de um macaco e suas asas parecem de morcego.
Existem várias hipóteses sobre essa criatura, uns acham que é uma coruja bem grande, outros acham que é um morcego gigante e outros falam que pode ser um pterossauro (réptil voador pré-histórico da Era Mesozoica) que conseguiu sobreviver a era do gelo.
A primeira vez em que foi falado a respeito do Aholl, foi através do Dr. Ernest Bartels no ano de 1925 quando ele fazia uma exploração nas Montanhas Salak e próximo a uma cachoeira no local, ele avistou o Ahool voando em direção de sua cabeça; e no ano de 1927 às 23h30, o Dr, Bartels pôde outra vez ver a criatura, e isso aconteceu próximo de sua cabana que estava localizada as margens do rio Tjidjenkol, que fica a oeste de Java.
Muitos nativos cultuam o Ahool como uma divindade, pois essa crença passou por diversas gerações; de acordo com os nativos, antigamente a criatura era descrita como um morcego gigante com a face de um homem sobrevoando o Sol.
Infelizmente ainda não se pode comprovar o que realmente é o Aholl, mas para a ciência se trata de uma coruja bem grande com uma marca escura ao redor de seus olhos.
*Até que provem ao contrário eu acredito ser um morcego gigantesco ou outro tipo de criatura, vai saber, né?!
Nenhum comentário:
Postar um comentário