É uma criatura feroz que faz parte de uma série de seres existentes nas Filipinas.
De acordo com a lenda, os Weredog podem se transformar em um cachorro grande, assim como sua transformação pode ser um outro tipo de animal, como um gato ou até mesmo em um porco.
Os Weredog quando não estão transformados, eles são como um "seres humanos normais", porém não fazem parte do cotidiano de uma sociedade, pois eles são viajantes que chegam em uma comunidade (cidade, aldeia ou vilarejo) com o intuito de observar e desta forma se torna mais fácil de conseguir atacar suas vítimas; em algumas ocasiões procuram pessoas para procriar e depois vão embora.
A transformação geralmente ocorre por volta da meia-noite e eles ficam em matas que beiram ruas ou estradas esperando sua vítima passar, pois eles gostam do sabor da carne humana; suas preferências são por mulheres e principalmente pelas grávidas. Dizem que em certas regiões das Felipinas, mulheres quando saem à noite, prendem os cabelos quando são compridos a fim de confundir e evitar ataques de um Weredog.
Segundo é falado, é que os Weredog têm como inimigo o lobisomem, porque essa maldição de ser um Weredog começou através de um ataque e uma mordida de um lobisomem; porém não se sabe ao certo o porquê deles não se tornaram lobisomem, mas sim um Weredog.
De acordo com que me disseram, é que os Weredog se procriaram com os humanos e atualmente estão espalhados pelo mundo todo.
Obs:
Os Weredog sabem controlar todas as suas transformações, ou seja, eles se transformam no que eles querem (cachorro, gato ou porco) e quando querem (apenas no período noturno), independente do ciclo lunar ou qualquer outra coisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário