segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Na detecção de metais encontrei moeda da Irlanda... (Detectorismo)


No dia 01 de agosto de 2020 fui logo bem cedo fazer mais uma pequena exploração (detectorismo), devido ainda a pandemia e o isolamento social, não fui em matas, mas fui em uma praça e no playground. Foi bem tranquilo, pois só eu estava por lá, então estava bem sossegado mesmo!

No playground encontrei no visual uma espécie de peneira de plástico na cor roxa e um livro de autoajuda, mas através do detector de metais encontrei três moedas sendo elas: uma de 5 centavos (bem danificada), uma de 10 centavos (2010) e para minha surpresa uma moeda da Irlanda (1 Cent de Euro do ano de 2008). Depois não encontrava mais nada, saí de lá e fui para a praça.


Na praça encontrei muitos objetos ferrosos (desprezei na lixeira), três chaves juntas em uma argola (pouco enterradas), uma chave que deve ser bem velha da marca Aliança (até que bem enterrada), um objeto que lembra uma moeda (muito danificado e não deu para identificar) e no visual uma pulseira de borracha na cor verde.


Fiquei detectando por aproximadamente duas horas e meia, e fiquei bem contente com os achados, principalmente pela moeda da Irlanda e pela chave Aliança (velha).

A grande maioria de objetos encontrados como: prego, parafuso, arame, barras de ferros e lacre, não foram fotografados. Todos os lixos foram desprezados na lixeira. \_/

Pesquisa:

Moeda 1 Cent de Euro da Irlanda:

A moeda de 1 Cent fazia parte da série de moedas da Circulação Euro da Irlanda. Produzido entre os anos de 2002 a 2014 pelo Currency Centre (casa da moeda e a impressora de notas do Banco Central da Irlanda), na capital Dublin (Irlanda). No total, foram produzidas 1.235.411.630 moedas de 1 Cent. O desenho da moeda de um centavo apresentava uma harpa no anverso da moeda e uma denominação e um globo no reverso da moeda.

A moeda que eu encontrei

A Chave Aliança:

Na pesquisa que fiz não encontrei nenhuma chave igual para saber mais a respeito, porém encontrei uma a venda que está denominada como "chave antiga da Aliança", mas pelo que pude observar pelos 'dentes' nas chaves, acredito que a chave que eu encontrei deve ser mais velha.

A chave que eu encontrei

Nenhum comentário:

Postar um comentário