Essa é uma notícia eu considero hedionda e muito triste, pois na França cavalos foram encontrados mutilados.
Todos os criadores de cavalos, estábulos, clubes de pôneis e centros equestres (França) estão atentos ao máximo, depois que encontraram cavalos com ferimentos graves (orelhas cortadas, olhos arrancados, pele rasgada e órgãos genitais mutilados) e mortos.
As autoridades estão à procura de quem está por trás de toda essa crueldade contra esses animais, infelizmente até o momento não conseguiram encontrar uma pista, mas há diversas suposições como: rito satânico, uma caça macabra ao troféu ou um desafio na Internet.
Ao todo são 150 investigações em andamento; houve um suspeito, mas foi liberado sem acusação (acredito que deve ser por falta de provas).
Oficiais da polícia estão indo em estábulos, centros equestres e em lugares de criação de cavalos e pôneis, orientando os criadores a respeito de cuidados que tem que ser tomados, como por exemplo, vigilância e câmeras de segurança; eles também distribuem um folheto com o título: "Como garantir a proteção dos meus cavalos".
No Centro Hípico de Pavy (França), um proprietário disse: “Nossos cavalos são nossa paixão. É mais que um trabalho. “É um amigo, um companheiro que passa boa parte da vida conosco”.
Os proprietários de centros equestres, estábulos e criadores de cavalos e pôneis, já deixaram bem claro que não querem fazer justiças com suas próprias mãos, mas querem que os culpados (ou culpado) sejam pegos e que a justiça seja feita.
*Minha consideração:
Quem for capaz de fazer maldades a um animal, é capaz de fazer qualquer maldade seja a quem for.
Nenhum comentário:
Postar um comentário