domingo, 13 de setembro de 2020

Moeda de 1981 enterrada na praça... (Detectorismo)

Logo pela manhã fui à uma praça e no playground detectar metais; melhor dizendo, fui fazer uma pequena exploração.

Saí de casa bem cedinho para evitar muitas pessoas por lá, e desta forma evita muitas pessoas ocupando os mesmos espaços por mais que seja um lugar ao ar livre, porque afinal estamos com uma pandemia que não é uma "gripezinha" qualquer. 

Estava bem gostoso no local, pois estava uma manhã bem fresca.

Quanto aos achados, sei que é muito difícil de encontrar objetos antigos em praças, mas não é impossível, pois já encontrei em outras pequenas explorações.

Dessa vez posso dizer que o objeto mais antigo, aliás, o objeto mais velho que eu desenterrei estava em uma profundidade aproximada de 15 cm, que foi uma moeda de 50 Cruzeiros do ano de 1981.

Os outros objetos encontrados foram:

- Um carrinho, mas todo danificado, mas não estava quase nada enterrado;

- Uma moeda de 5 centavos do ano de 2005 (atual); fiquei surpreso, pois estava até que bastante enterrada e quase nada danificada;

- Um prendedor grandão de roupa que estava na superfície;

- Um objeto que parece também de prender algo (não identifiquei);

- Uma placa de ferro pesada;

- Uma tampinha de cerveja (não faço ideia qual a marca), estava bastante enterrada (por isso eu trouxe);

- Encontrei outros objetos ferrosos que nem lavei, pois estão irreconhecíveis (não tirei foto);

- Também encontrei lacres, arames e prego (não tirei foto).

Objetos ferrosos que eu encontro, geralmente levo para um amigo; assim como os lacres que guardo para uma amiga.

 Os lixos são desprezados em lixeira \_/.

Posso dizer que foi bem legal, pois adoro praticar o detectorismo onde quer que seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário