De acordo com o jornal italiano La Stampa, um casal terraplanista saiu navegando a partir da ilha de Lampedusa (ilha italiana do arquipélago das Ilhas Pelágias no Mar Mediterrâneo) para o mar aberto.
Quando estavam em alto-mar do Mediterrâneo se perderam, e tiveram a sorte da embarcação deles ser avistada por um funcionário do Ministério da Saúde da Itália denominado Salvatore Zichichi, que ajudou o casal a usar uma bússola para navegar de volta ao porto.
"O engraçado nisso é que eles usaram uma bússola que funciona de acordo com o magnetismo da Terra, um conceito que, como pessoas que acreditam na Terra plana, eles deveriam rejeitar", disse Salvatore Zichichi ao jornal La Stampa.
Quando o casal retorno à Itália, teve que ficar de quarentena por 15 dias em Palermo (capital da ilha italiana da Sicília) devido a pandemia do Coronavírus. E segundo o jornal La Stampa, o casal tentou evadir, mas não demorou muito para ser encontrado e colocado outra vez em quarentena.
*A visão de um terraplanista:
O planeta Terra é como um disco achatado (formato de pizza). Apesar da ciência com suas altas tecnologias já ter provado de todas as formas possíveis e imaginárias que nosso planeta é redondo e que existe um universo gigantesco ao nosso redor, os terraplanistas ignoram totalmente essa ideia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário