Ele foi um estuprador e assassino em série nos Estados Unidos; Segundo a sua confissão, ele matou 93 mulheres, quase todas afrodescendentes, que viviam em situação de vulnerabilidade. Muitas delas eram profissionais do sexo e viciadas em drogas ou álcool; e, na época, acreditava-se que as mortes de algumas das mulheres eram por overdose ou atribuídas a causas acidentais ou indeterminadas. Alguns corpos nunca foram encontrados.
"Por muitos anos, Samuel Little acreditou que não seria pego porque pensava que ninguém estava prestando contas de suas vítimas", disse Christie Palazzolo, analista de crime do Programa de Apreensão de Criminosos Violentos (ViCAP) no ano de 2019.
Breve resumo da vida de Samuel Little até a condenação e confissão:
Ele nasceu no 7 de junho do ano de 1940 na cidade de Reynolds, no estado da Geórgia (EUA), mas cresceu sendo criado pela sua avó na cidade de Lorain, no estado de Ohio.
Aos 21 anos por roubo, ele foi preso pela primeira vez no início dos anos 1960, mas já havia sido acusado desse tipo de crime quatro anos antes. Depois de cumprir uma pena de três anos, ele foi libertado, mas voltou a cometer crimes.
As transgressões de Samuel Little foram diversas e o levou muitas vezes a prisão. E seus delitos até ser preso em definitivo foram: sequestros, estupro e roubo à mão armada.
No ano de 2012, aos 72 anos, ele foi preso e acusado de assassinato e estupro, em três casos não resolvidos entre os anos de 1987 e 1989 no Condado de Los Angeles, no estado da Califórnia.
No julgamento de 2014, ele se declarou inocente, mas seu DNA foi encontrado nas três vítimas. Então ele foi condenado à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional.
Nas investigações realizadas pelas autoridades, Samuel Little foi vinculado a 50 outros casos de estupros e assassinatos; ele acabou confessando na prisão mais de 43 estupros e assassinatos. Ele se lembrava de todos os nomes, inclusive até desenhou a fisionomia de suas vítimas.
Vítimas desenhada por Samuel Litlle |
A confissão resultou em 93 mulheres mortas entre os anos de 1970 e 2005, nos estados do Arizona, Arkansas, Califórnia, Carolina do Sul, Flórida, Geórgia, Illinois, Kentucky, Louisiana, Mississippi, Nevada, Ohio, Tennessee, Texas e Washington.
Como ele atraiu suas vítimas:
Normalmente suas vítimas eram cativadas por ele em bares e nas ruas; ele as oferecia uma carona e então, usando a força bruta de um ex-pugilista, ele as levava para áreas isoladas com ruas de terra e estuprava e as estrangulava.
Depois de matar suas vítimas, ele descarta seus corpos em vários lugares, como rios, pântanos ou outras áreas muito isoladas. Ele acreditava que ninguém encontraria os corpos dessas mulheres.
O FBI no ano de 2019, disse através de um comunicado: "o maior assassino em série dos EUA" e que "todas as suas confissões são "críveis", ou seja, há credibilidade nas confissões.
No dia 30 de dezembro de 2020, Samuel Little morreu com 80 anos em um hospital no estado da Califórnia.
👉Esclarecendo um pouco sobre o Programa de Apreensão de Criminosos Violentos (ViCAP):
É um Programa de Apreensão Criminal Violenta, ou seja, é uma unidade do FBI (Federal Bureau of Investigation); em português: Departamento Federal de Investigação. Essa unidade é responsável pela análise de crimes violentos e sexuais seriados, com base no Centro Nacional de Análise do Grupo de Resposta a Incidentes Críticos (CIRG) sobre Crimes Violentos (NCAVC). As siglas são do inglês (EUA).
Fonte: FBI - Wikipedia - G1 - Google
É isso aí pessoal!👍
Que horror!
ResponderExcluirTriste mesmo!
Excluir