Uma mulher chamada Cecilia Giménez (na época com 82 anos), residente no município de Borja, que fica na província de Saragoça (Espanha), tornou-se famosa em todo o mundo devido a uma "restauração" catastrófica de uma pintura denominada " Ecce Homo ".
A pintura:
É uma imagem de Jesus Cristo que recebeu o nome de "Ecce Homo" (em latim, na tradução: "Este é o homem" ou "Aqui está o Homem"), foi pintada por um professor de artes chamado Elías García Martínes nos anos de 1930 na parede do Santuário de Nossa Senhora da Misericórdia, município de Borja.
Entenda o fato que se tornou viral:
De acordo com uma entrevista à Televisão Nacional Espanhola, a Sra. Cecilia Giménez relatou que a pintura estava se desgastando devido à umidade nas paredes da igreja com o passar do tempo, e ela ficou chateada com isso e decidiu restaurá-la, mas acabou modificando-a completamente.
Antes e Depois |
A Sra. Cecilia Giménez também relatou que não fez nada escondido, e disse "O padre sabia disso" ... "Eu nunca tentei fazer nada escondido".
Este caso se tornou um fenômeno da Internet no mês de agosto do ano de 2012, e com isso atraiu mais turistas para ver a restauração equivocada e malsucedida.
Sra. Giménez - a pintura - a modificação |
👉Reprodução das imagens: Internet - Montagens: Meck's World
Fonte: Wikipedia - Google - UOL
É isso aí pessoal! 👍
Que dó da pintura original, máscula teve boa intenção
ResponderExcluir